São Paulo e Joinville fazem nesta quarta-feira a segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Brasil sub-20. No duelo em Santa Catarina, vitória do Tricolor por 1 a 0. Com isso, o time paulista joga pelo empate nesta tarde para ir à final. Quem passar enfrenta o Atlético-PR na decisão. O Furacão derrotou o Atlético-MG na outra semi.
A partida será disputada no Centro de Formação de Atletas de Cotia, na Grande São Paulo, às 16h, e terá transmissão ao vivo pelo SporTV. O GloboEsporte.com acompanha o duelo emTempo Real, com vídeos dos principais lances.
Para chegar à semifinal, o São Paulo eliminou América-MG, Botafogo e Goiás nas fases anteriores. O Tricolor ostenta invencibilidade nos sete jogos até aqui na competição. São quatro vitórias e três empates.
O Joinville eliminou Grêmio, Coritiba e Flamengo. Em sete jogos no torneio, o time catarinense venceu dois, empatou três e perdeu outros dois. Para se classificar, precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Reforço do “profissional”
A ordem no Joinville é não se desesperar. Nas três fases anteriores, ante Grêmio, Coritiba e Flamengo, o conjunto chegou ao jogo de volta com alguma vantagem. Desta vez terá um resultado adverso para tentar mudar. O fator é determinante para moldar escalação e postura da formação para o jogo, porém o técnico Fabinho Santos busca fazer com que não cause reflexos no aspecto emocional de seus comandados.
A formação do Joinville será parecida ao do jogo de ida. O treinador deixou Santa Catarina pensativo na forma de dispor a equipe, mas pretende utilizar um reforço importante. O volante Kadu, que tem defendido o time profissional desde o fim do primeiro turno do Brasileirão, vai estar entre os titulares. A montagem pouco antes do confronto tem a ver com um problema na preparação. Em virtude das chuvas no Norte de Santa Catarina, os treinamentos foram realizados em gramados sintéticos e menores em relação ao campo de jogo.