São Paulo será julgado pelo STJD por apagão e briga na Copa do Brasil

54

GazetaEsportiva.net

Queda de luz que deixou Morumbi às escuras pode resultar em multa ao São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Queda de luz que deixou Morumbi às escuras pode resultar em multa ao São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Eliminado com duas derrotas para o Santos, o São Paulo ainda não pode deixar para trás a semifinal da Copa do Brasil. Segundo anunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Tricolor será réu nesta sexta-feira pela falta de energia no primeiro jogo, no Morumbi, e por uma briga entre seus torcedores.

Ambas as ações não têm chance de resultar em perda de mando, estando resumidas a multa de no máximo R$ 100 mil cada. A briga entre torcedores, no setor das numeradas do Morumbi, faz o São Paulo descumprir o artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Esportiva). A Procuradoria afirma que o clube “deixou de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens” no estádio.

Já o apagão configura desrespeito ao Regulamento Geral de Competições, que estipula o time mandante como responsável pela estrutura que a partida exige. Por não seguir o regulamento, o São Paulo descumpre o artigo 191 do CBJD e vai a tribunal. Até a Federação Paulista de Futebol pode ser punida, enquadrada no mesmo artigo.

Publicidade

Santos deve levar multa – Também quanto ao jogo em questão, o Santos deve receber multa de R$ 2 mil por atrasar dois minutos no retorno do intervalo. A demora configura desrespeito ao artigo 206 do CBJD, e o Tribunal não costuma aliviar neste tipo de caso.