GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Conversas com o Grêmio, que quer manter Maicon no próximo ano, já começaram. Clube quer Marcelo Cirino, do Flamengo, e vai entrar em contato com clube carioca.
Geromel é um nome que agrada os dirigentes do São Paulo para 2016 (Foto: Diego Guichard)
Com a eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, o São Paulo começou a planejar a próxima temporada. Reuniões já aconteceram entre o novo presidente, o diretor executivo de futebol (Gustavo Vieira de Oliveira) e o vice-presidente de futebol (Ataíde Gil Guerreiro) para discutir a reformulação que será feita para a próxima temporada. Sem dinheiro para grandes reforços, o clube vai tentar repetir o que foi feito na contratação de Alexandre Pato usando trocas para melhorar o elenco.
Pato foi para o Tricolor paulista envolvido na negociação que levou Jadson para o Corinthians. A ideia é fazer isso com outros clubes. O São Paulo já conversa com o Grêmio, que tenta manter Maicon na próxima temporada.
Apesar de ter contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2016, o meio-campista já avisou que não quer voltar. Como seu empréstimo acaba em dezembro, o clube gaúcho teria de desembolsar R$ 9 milhões para ficar com o jogador em definitivo, o que dificilmente acontecerá, já que o Grêmio também passa por dificuldades financeiras.
São Paulo parabeniza aniversariante Lugano em redes sociais e anima fãs
Por isso, surge uma nova chance de troca, assim como a que ocorreu envolvendo o zagueiro Rhodolfo e o volante Souza. Do elenco gremista, três nomes são considerados interessantes pelos são-paulinos: o zagueiro Geromel, o volante Walace e o atacante Luan. Todos, porém, são titulares absolutos do Grêmio, e os dois últimos têm bom mercado na Europa.
Nas conversas entre os dirigentes são-paulinos, ficou decidido que o clube precisará contratar um atacante de velocidade, que saiba jogar aberto pelas pontas.
Um nome que agrada bastante é o de Marcelo Cirino, afastado no Flamengo. Quando ele ainda defendia o Atlético-PR, Gustavo Vieira de Oliveira tentou a todo custo contratá-lo, mas não foi possível.
Outro nome do Flamengo comentado no São Paulo é o de Everton, um jogador polivalente. Originalmente, ele é meia esquerda, mas pode fazer também a função de volante e de lateral-esquerdo.
Além da chegada de novos jogadores, a diretoria terá também de decidir a questão do treinador. O trabalho de Doriva segue sendo analisado e, mesmo tendo contrato até dezembro de 2016, não há garantia de que ele vai continuar.
Trocas interessantes e dentro da realidade, seriam Cirino e Everton, por Michel Bastos e Wesley, fortalecíamos bem nosso elenco, que carece de jogadores velozes, e nos livraríamos de 2 jogadores fracos, que jogam pelo nome que tem, além de ser 2 dos mais altos salários do clube. A troca do Geromel pelo Maicon também seria muito boa, já que na zaga temos nossa maior deficiência, apesar de achar o Maicon bom jogador, mas o mesmo já disse não querer voltar, por causa dos insultos da torcida.
Pessoal ai de cima que quer contratar um time inteiro, em que mundo vocês vivem? Voltem pra Terra e principalmente pra realidade Tricolor. Não temos esse dinheirão todo pra fazer essas contratações. Por isso o essencial é contratar lateral esquerdo, volante e centroavante.
Não precisa contratar atacante rápido pelas pontas. É só parar de escalar Migué na ponta direita e colocar Rogério e Centurión.
Precisa é de um lateral esquerdo urgente, um bom centroavante e um bom volante que faça dupla com o Ramires Tricolor (T. Mendes) quando Breno machuca.
Essas são as prioridades.
– Para o gol tem Renan e Denis.
– Para a zaga tem R. Caio e Lyanco. Lucão se contenta com a reserva e caso os titulares estejam contundidos pode trazer o Breno pra zaga.
– Para volante tem T. Mendes e Breno (o cara aprendeu jogar futebol do zero de novo e como volante, ou seja, atualmente é volante). Wesley está bom pra reserva. Mas como Breno machuca muito, acho bom trazer um bom volante pra ficar na reserva mas que de conta do recado.
– Para a meia tem o Daniel e o Migué (essa cara não deve jogar como ponta). E ainda da pra colocar o Centurión de meia.
– Para o ataque tem Rogério e Centurión. Allan Kardec não passa de um bom reserva para centroavante. Precisa contratar um centroavante potente e fazedor de gols que não fica impedido e se movimente bem. E precisa principalmente colocar os cara da base pra jogar, se não os cara não pega ritmo nunca.
Então deve contratar essencialmente um lateral esquerdo, um volante pra dupla com T. Mendes, e um centroavante goleador. Essas são as principais contratações. O resto da pra se virar vendendo e trocando jogadores.
Troca o Migué Bosta e o Rodrigo Caiu no Pato
Aposenta o frangão e dispensa o pipoqueiro
Bota o Deriva pra correr e trás o Cuca
Contrata o Jéferson e dispensa o Murrinha