O São Paulo vive um pequeno dilema para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, a equipe tem um confronto difícil contra o vice-líder da competição Atlético-MG, no Morumbi, dia 19, às 22h. O problema, porém, não está tão ligado à dificuldade do adversário, mas sim o que um triunfo ocasionará: a confirmação do título brasileiro do rival Corinthians.
Com 76 pontos conquistados, o time do Parque São Jorge está 11 pontos à frente do Atlético, restando apenas 12 em disputa. Dessa forma, os mineiros precisariam ganhar no Morumbi para manterem vivas as esperanças de conquista. Além disso, no mesmo horário, o rival são-paulino encara o Vasco, em São Januário, e consegue assegurar seu hexa no torneio nacional com uma vitória sobre a equipe cruz-maltina.
“Claro que incomoda a gente essa possibilidade de ganhar do Atlético e dar o título para o Corinthians”, afirmou o volante Thiago Mendes, deixando escapar um sorriso amarelo devido à situação incômoda que o elenco tricolor terá pela frente. “Mas nós temos que pensar na gente, precisamos do resultado e temos de levar o São Paulo à Libertadores. Vai ser uma partida difícil, contra o vice-líder, e precisamos entrar focados para vencer”, avaliou.