Zetti reprova Denis após cobrança de falta: ‘Eu não aceitaria esse tipo de atitude’

86

ESPN.com,br

Gustavo Setti

O goleiro Denis chamou a atenção no último domingo ao cobrar uma falta, que bateu na barreira, na derrota do São Paulo por 2 a 1 contra o Cruzeiro. Porém, a postura do camisa 12, provável substituto de Rogério Ceni no gol do time tricolor a partir de 2016, não agradou ao ex-arqueiro da equipe, Zetti.

“Eu não achei legal. Não é assim simples bater uma falta. Por mais que um goleiro treine, se você tem no seu time o Luis Fabiano, que conhece tudo do tamanho do gol para fazer gol, que é um jogador de área, se você tem o Pato, que bate muito bem na bola, tem Michel Bastos, que chuta muito forte e já fez gols de falta…Ali é a oportunidade do melhor batedor”, disse ao ESPN.com.br.

Publicidade

“Agora, chamar um companheiro só para mostrar que também sabe chutar e precisando da vitória, naquele momento, naquele lance, eu acho que não é saudável. Eu não concordo. Como treinador e jogador, eu não ia aceitar esse tipo de atitude. Tem que estar preparado e saber o momento certo para se lançar em uma condição de falta. Ele tem que buscar o espaço dele dentro do que ele sabe fazer de melhor”, afirmou.

Zetti foi o titular do São Paulo entre 1990 e 1997 e colecionou dois títulos da Libertadores, dois Mundiais de clubes e um Brasileiro. O camisa 1 foi quem viu Ceni crescer dentro do clube e assumir a vaga de titular logo após sua saída para o Santos.

Agora, com Rogério deixando os gramados ao fim da temporada, Denis e Renan Ribeiro pintam como os candidatos a ficar com a titularidade. “Essa briga dos dois vai ser saudável, mas os dois têm que estar preparados para esse momento. A chance aparece, tem que agarrar. não pode esperar a próxima. Quando aparecer a oportunidade, eles devem estar muito bem preparados na parte de treinamento”, explicou.

5 COMENTÁRIOS

  1. Denis é um tonto. Quer imitar o papafrango em tudo. Será que vai imitar tomando frangos? Foi bem no último jogo. Não seja macaco, não imite o papafrango.Deixe ele com seu record de frangos….por cobertura, no meio das pernas, por baixo do corpo, fazendo golpe de vista com cara de bobo…..O maior frangueiro da história.

  2. Concordo com o Zetti, e apesar de não termos bons batedores, o goleiro do SPFC , independente de quem assumir a titularidade, não tem que ficar “inventando” que deve bater falta, ser igual ao Ceni, que goleiro do SPFC é batedor de penaltis e faltas… faz seu trabalho de goleiro e pronto, e só. Tem que treinar para ser goleiro, não batedor de falta.

    Uma coisa é o cara ter anos treinando e chegar num nível bom, outra é assumir a vaga de goleiro e já sair querendo bater falta como o antecessor. Não inventa, Denis, vá treinar ser goleiro que você ainda precisa melhorar.

  3. O Zetti tem toda razão, o goleiro tem que se aperfeiçoar para defender bem o gol tricolor, e não fazer como uma certa Múmia que para justificar seus frangos e lambanças durante o jogo vai na frente de todos para bater os penaltis e assim é esquecido as falhas pela torcida.
    Denis você fez uma fantástica defesa que o Mun-ra jamais faria, deixa as faltas e penaltis para os atacantes.