ESPN.com.br
Carlos Miguel Aidar rebateu a acusação de que teria enviado um e-mail sugerindo um técnico ao presidente Leco, divulgada nesta sexta-feira pelo Blog do Menon, no UOL. O ex-dirigente acredita que a informação surgiu para tirar o foco da goleada por 6 a 1 sofrida contra o Corinthians no último domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aidar conversou com a reportagem do ESPN.com.br na tarde desta sexta.
“Veja só. Para quem trabalha um pouquinho com estratégia, quando você toma de 6 a 1 você precisa tirar isso das suas costas. Ficam tirando o foco daquilo que vai mal. O Leco está lá na presidência, que é tudo o que ele queria, mas o comando do futebol não está na mão dele, o comando do financeiro não está na mão dele, o comando administrativo não está na mão dele, ou seja, tem que arrumar uma desculpa por tomar de seis, mas isso não está na minha conta. Está na conta de quem? Quem está presidente há dois meses?”, afirmou o ex-presidente.
O São Paulo levou uma surra do arquirrival Corinthians no último domingo, em Itaquera, ao sofrer a maior derrota da história do clássico paulista. Para piorar, o 6 a 1 foi sofrido contra o time reserva alvinegro, já que o titular tinha se sagrado campeão dias antes e estava descansando no banco de reservas. O revés gerou revolta entre torcedores e conselheiros, que passaram a exigir a saída do vice Ataíde Gil Guerreiro do cargo.
“Eu, quando joguei contra o Corinthians e era presidente, derrotei o Corinthians na Libertadores por 2 a 0, empatei um jogo no lance do Wesley (Uendel), 1 a 1, e perdi no Itaquerão com um erro de arbitragem fantástico logo no começo. Enfim, se você recapitular minha passagem pelo São Paulo contra o Corinthians são muito mais vitórias. Então não adianta colocar uma derrota por 6 a 1 na minha conta. Não tenho saldo para botar isso na minha conta. Isso é da conta de quem dirige o futebol. Seja o presidente ou o vice de futebol. Simples assim”, continuou o ex-presidente.
Aidar ainda citou o título do Copa do Brasil Sub-20 nesta semana, dizendo que, quando acontece algo de bom no clube do Morumbi, não lembram de sua participação.
“O 6 a 1 não está na minha conta, mas colocam. Mas quando tem o título do Sub-20 é da minha conta? Quem colocou o diretor (Luiz Antonio da Cunha) do Sub-20 fui eu, e o novo gerente (Rodolfo Canavesi) fui eu que escolhi, não passou pelo futebol, foram escolhas pessoais minhas e você vê que já deu resultado”, explicou.
Para o ex-presidente, a informação de que enviou um e-mail indicando o português José Peseiro como novo treinador na vaga de Doriva foi plantada para desviar o foco do atual momento do time principal.
“Vieram me perguntar se eu fiz isso (mandou o e-mail sugerindo treinador). Eu não sou louco! Não faz nenhum sentido eu fazer isso. Como não sou mais presidente, não iria mandar e-mail para o Leco sugerindo técnico coisa nenhuma. Então, de duas, uma: ou esse e-mail não existe, ou é falso, ou é mentira, que é uma terceira alternativa, ou até alguma notícia plantada pela comunicação do São Paulo. É evidente que eu não faria uma coisa dessas. Não faz nenhum sentido. Isso é um grande absurdo”, decretou.
Carlos Miguel também aproveitou para rebater a insinuação de que teria indicado Peseiro por influência de sua filha, Mariana Aidar.
“É uma coisa louca. Parece que ainda estou lá incomodando. Até quando? Criando mais fatos novos, mais clima, mais coisas para explorarem dentro do conselho? Será que tem tanto medo do que eu sei, de documentos guardados, para se for o caso apresentar? Não entendo isso. Não estão preocupados com gestão, estão preocupados com revanchismo, e isso é muito ruim. Como disse o Pintado hoje, o São Paulo está um clube triste, as pessoas fazem o São Paulo triste com essa discussão”, declarou Aidar.
“Acabou, o Carlos Miguel não está mais lá. Me esqueçam, por favor, para o bem do São Paulo. Se não quiser me esquecer, não esquece, mas pelo bem do São Paulo, cada um faz o que quer da sua vida”, finalizou o ex-presidente.
Aidar renunciou ao cargo no último dia 13 de outubro, dando lugar a Leco, que era presidente do Conselho Deliberativo.
O São Paulo joga contra o Figueirense neste sábado, no Morumbi. Apesar dos 6 a 1, o time tricolor está em quarto, ainda no G-4 do Brasileirão, a duas rodadas do fim da competição.
Milton Cruz segue como interino da equipe. Os principais cotados para assumir o cargo são Cuca, Aguirre e Autuori.