Ataíde critica presidente do Conselho de Ética: “Ele quer aparecer na mídia”

57

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Vice de futebol do São Paulo rebate críticas de José Roberto Ópice Blum, que disse que o dirigente não deveria ter revelado publicamente a gravação que derrubou Aidar.

Autor da gravação que provocou a renúncia de Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro revelou publicamente o conteúdo do material na semana retrasada, o que provocou muita polêmica dentro do clube e críticas do presidente do Comitê de Ética do Tricolor, José Roberto Ópice Blum, que havia dito que Ataíde, inicialmente, havia pedido que a questão fosse tratada apenas de maneira interna no Conselho Deliberativo.

O vice de futebol respondeu na mesma moeda dizendo que Ópice Blum é quem deveria ter mais discrição na apuração dos fatos. O dirigente estaria procurando se agarrar em aparições na mídia para mostrar serviço aos conselheiros, já que teria aspirações políticas dentro da equipe do Morumbi.

Publicidade
Ataíde Gil Guerreiro São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo (Foto: Diogo Venturelli)

– O presidente (do Comitê de Ética) está errado sobre essa questão da gravação. Eu só preciso me manifestar sobre a divulgação se houver uma representação de conselheiros exigindo justificativa, ou então quando ele, como presidente, pedir uma manifestação minha através de ofício. Na verdade, o José Roberto é um conselheiro antigo, com serviços prestados ao clube. Mas morou quatro anos nos Estados Unidos e agora está se agarrando em qualquer aparição na mídia, o que um presidente do Conselho de Ética não deveria fazer. Me parece que tem pretensões políticas, está querendo se apresentar aos conselheiros. Além do mais, como desembargador, ele não pode me julgar antes, como está fazendo – analisou Ataíde.

Ataíde lamenta não ter tirado Aidar antes da presidência: “Desonesto”

Quando fez a gravação, Ataíde havia enviado uma carta ao Conselho Deliberativo pedindo que o conteúdo não fosse revelado publicamente. Só que ele mesmo chamou alguns jornalistas e distribuiu o material no último dia 17. A atitude foi tomada após entrevista dada pelo presidente Carlos Miguel Aidar e também para dar uma satisfação aos torcedores são-paulinos, que estavam cobrando um posicionamento sobre o assunto.

– Inicialmente, eu pedi para que o conteúdo não fosse divulgado. Mas alguns fatos posteriores me levaram à divulgação. Na hora certa, vou explicar tudo. A não divulgação estava incomodando não só a mim, mas também a todos da diretoria de futebol.  Peço desculpas aos conselheiros por ter passado o material para a torcida, mas eles tinham o direito de saber – ressaltou Ataíde.

Reforma no campo tira São Paulo do Morumbi na estreia da Libertadores

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, José Roberto Ópice Blum não quis responder as críticas feitas pelo vice de futebol.

– O Ataíde pode falar o que quiser. Eu sou presidente do Comitê de Ética e disse que ele mesmo havia pedido para a gravação não ser revelada. Apenas isso – disse Ópice Blum.