Autuori agradece lobby para volta dele ao SP: ‘Vale mais que título’

75

UOL

Bruno Grossi e Marcio Porto

O técnico Paulo Autuori agradeceu aos jogadores do São Paulo que se manifestaram favoráveis ao seu retorno ao clube, após a demissão de Doriva, há mais de um mês. Tão logo o time ficou sem treinador, os atletas que trabalharam com Paulo em 2013, além de Rogério Ceni, com quem foi campeão da Libertadores e Mundial em 2005, pediram o retorno do comandante.

– Para mim vale mais que qualquer título, o mais importante para mim são os que convivem comigo no dia a dia. Desejo tudo de melhor a esse clube, vai passar essa fase difícil que está passando. Infelizmente perdemos seu Juvenal (Juvêncio, ex-presidente do clube, morto na última quarta-feira), que era um cara forte no clube, mas o clube é forte, a torcida, e vai saber superar isso, como é característica do São Paulo Futebol Clube – afirmou Autuori.

Publicidade

Autuori falou no Morumbi, onde comandará o São Paulo campeão mundial de 2005 na despedida de Rogério Ceni, nesta sexta-feira à noite. O treinador lembra com alegria do título conquistado no Japão com o capitão, mas diz que não é de ficar revendo a partida contra o Liverpool (ING), que garantiu o caneco.

– Meu tipo de personalidade não permite isso não (ver jogo da final). Sinceramente, já vi algumas vezes, mas não sou de toda hora. Eu me lembro do jogo, da vitória, as dificuldades que iríamos encontrar. Mas era um grupo vitorioso, ousado, lembro que quando enfrentamos o River Plate (ARG) na semifinal da Libertadores,, alguém falou: ‘vamos cair dentro deles, na casa deles, para cima”, e fizemos isso. Era ganhador – falou Paulo.

O São Paulo está em busca de técnico desde a saída de Doriva e cogitou a contratação de Paulo Autuori. Outros nomes pretendidos, o uruguaio Diego Aguirre acabou acertando com o Atlético-MG, enquanto Cuca deve dar uma pausa na carreira após se desligar do Shandong Luneng (CHI).