Anunciado como novo técnico do São Paulo, Edgardo Bauza é um profundo conhecedor do futebol do Brasil e acredita que não terá qualquer tipo de problema para se adaptar ao país. Há duas semanas, o técnico concedeu entrevista ao Correio Brasiliense e falou sobre a chance de trabalhar em alguma equipe brasileira.
Mesmo ciente de que treinadores estrangeiros não conseguiram vingar no Brasil, caso de Ricardo Gareca (Palmeiras), Diego Aguirre (Internacional) e Juan Carlos Osorio (São Paulo), Bauza se diz capaz de realizar um bom trabalho.
“Isso não me diz nada. A missão de um técnico não é somente ser campeão. Eu tenho as minhas convicções, o meu jeito de trabalhar e o mais importante é transmitir isso aos jogadores. Eles são as peças mais importantes”, disse.
O argentino também falou sobre suas principais referências no futebol brasileiro. Fã de Zagallo, Bauza também gosta do trabalho feito por Vanderlei Luxemburgo e Felipão.
Questionado sobre as constantes trocas de treinadores, Bauza ignorou a pressão e admitiu o desejo de acertar com algum time brasileiro.
“Cada clube tem as suas metas. Quando não alcança, o técnico é o primeiro atingido. Não concordo com isso. A continuidade traz bons resultados. Mas suportar a pressão dos dirigentes, às vezes, não é fácil. Trabalhar no Brasil é um desafio que eu quero muito, por tudo o que representa. E aconteceria em um momento muito bom para mim e a minha comissão técnica”, analisou.
Kkkkkkkkk
Fã do Zagallo?
Deve ser por isso que assinou apenas agora bem depois da festa da Múmia, o Zagallo não gostava do frangão e pelo visto o Bazuca TB não.
Espero que seja por isso, porque se for por outro motivo vai cair rápido