Bola Cheia SPNet: Goias 0 x 1 São Paulo

311

Por Rodrigo Oliveira

Rogério Ceni: Um dos maiores ídolos da história do SPFC (senão o maior) encerra sua carreira profissional hoje, mesmo não jogando a última partida oficial do time neste ano. Tricolor de coração desde a base no São Paulo, quando foi campeão Paulista Juvenil e da Copa SP, devotou sua vida ao SPFC, conquistando mais de 20 títulos pelo tricolor. Dentre eles estão 3 Paulistas, 3 Brasileiros, 2 Libertadores e 2 Mundiais. Parece até um time, mas é apenas o maior goleiro de todos os tempos, com incríveis 131 gols em impressionantes 1237 jogos pelo tricolor, sendo desta forma, o 10º maior artilheiro da história do SPFC. Esse é só um resumo de tudo que este jogador representou para o São Paulo, sem contar sua liderança dentro e fora de campo, raça e outros recordes pessoais. Seja feliz! E MUITO OBRIGADO!

Rogério (atacante): Quis o destino, que o último gol oficial do time durante a carreira do goleiro Rogério Ceni, fosse anotado pelo seu xará. Por sinal um golaço! Parece que este jogador será o substituto natural de Pato e tem potencial para ser ídolo. Boa sorte em 2016!

Vaga na Libertadores: Numa das piores crises do SPFC, politica e financeiramente, com diversas trocas de técnicos e escândalos, o tricolor ainda conseguiu se classificar para o melhor torneio sul-americano. Enquanto em crise, outros times caem, a gente se classifica pra Libertadores. Que 2016 seja um ano de real reestruturação em todos os setores do clube.

Publicidade

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo “Bola Cheia” de hoje. Obrigado Rogério Ceni pelas alegrias que você nos proporcionou, pelos títulos conquistados, entre estes títulos, podemos destacar o PAULISTA DE 2000, foi especial, pois o Rogério fez um gol de falta, em uma final, algo inédito, e este gol nos ajudou à conquistar este título. LIBERTADORES DE 2005, o Rogério simplesmente foi o artilheiro do São Paulo nesta competição, ao lado do Luizão, um goleiro sendo artilheiro do time campeão, sem contar que nos jogos de mata mata no Morumbi, ele não tomou nenhum gol, sem palavras. MUNDIAL DE 2005, eleito o melhor jogador da partida contra o Liverpool, e o melhor jogador da competição, fez um gol, algo também inédito em competições mundiais, tanto de clubes como de seleções, aquelas defesas contra o Liverpool serão inesquecíveis, obrigado mesmo. BRASILEIRO DE 2006, eleito o melhor jogador da competição, BRASILEIRO DE 2007, eleito o melhor jogador da competição, BRASILEIRO DE 2008, eleito o melhor jogador da competição pela revista Placar, ganhando a tradicional “Bola de Ouro”, esses são alguns títulos conquistados não somente graças ao Rogério, pois o futebol é um jogo coletivo, mas um goleiro receber estas premiações temos que valorizar. Outros títulos que temos que destacar, a Taça Conmebol de 1994, o expressinho Tricolor de Muricy Ramalho, o PAULISTA 1998, o PAULISTA DE 2005, o título inédito do RIO-SÃO PAULO DE 2001,o Rogério não jogou a final contro o Botafogo, mas na semi-final contra o Fluminense, ele fez uma defesa milagrosa durante o jogo e nos penaltis, simplesmente defendeu 3 cobranças, e por último a SULAMERICANA DE 2012, onde ele simplesmente passou a braçadeira de capitão e permitiu ao jovem Lucas levantar a taça de campeão. Sem contar os títulos das categorias de base e os títulos que foram conquistados na reserva, onde ele aprendeu bastante com o grande Zetti. Obrigado pelos gols, defesas e dedicação nestes 25 anos. Que Deus continue te abençoando…