Breno “perde as férias” para se recuperar de lesão a tempo do Paulista

68

GazetaEsportiva.net

Breno será um dos principais nomes defensivos do São Paulo para 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Breno será um dos principais nomes defensivos do São Paulo para 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O zagueiro Breno abdicou das férias de final de ano para se recuperar da lesão que o impediu de defender o São Paulo na reta final da temporada. O jogador foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, no começo de novembro, e agora realiza treinamentos físicos no Reffis para ter condições de iniciar a pré-temporada de 2016 junto do restante do elenco.

“Estou aproveitando ao máximo este período para me recuperar, porque optei com os profissionais do Reffis por fazer a cirurgia e, assim, começar o próximo ano zerado. É ruim perder as férias, mas tem sido proveitoso este período de fisioterapia”, afirmou Breno, que entrou em campo pela última vez no dia 23 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O São Paulo informou que o defensor já está na reta final do processo de recuperação e realiza exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular. As atividades também englobam corridas em volta do gramado e treinos específicos no campo. “Estou quase 100% recuperado”, disse. “Eu cumpri todas as etapas na fisioterapia e, aos poucos, poderei trabalhar com bola novamente. Quero me recuperar bem para começar 2016 ao lado dos meus companheiros”.

Publicidade

Breno é uma das esperanças do São Paulo para consertar os problemas defensivos enfrentados no final do ano. O jogador chegou até a atuar como volante sob o comando de Juan Carlos Osorio, mas perdeu jogos importantes por ter se lesionado com frequência. Ao todo foram seis partidas disputadas pelo Tricolor em 2015, sendo cinco como titular. Ele marcou um gol na derrota por 2 a 1 para o Avaí, em Florianópolis.

O Reffis também tem sido frequentado pelo zagueiro Luiz Eduardo e pelo atacante Luis Fabiano. O defensor, que não terá o contrato renovado para 2016, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e usa as instalações tricolores para se recuperar plenamente. Já o Fabuloso se trata de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito antes de seguir para o futebol chinês. O centroavante defenderá o Tianjin Quanjian, time da segunda divisão local treinado por Vanderlei Luxemburgo.