Ceni leva “melhor frase” ao pedir que cinzas sejam jogadas no Morumbi

71

SporTV.com

Ex-goleiro e ídolo tricolor fez declaração de amor ao se despedir do São Paulo e levou 61,1% dos votos. Dinamarquês Morten Soubak foi o segundo com desabafo

A disputa pela “Frase da Semana” teve dez concorrentes, mas ninguém chegou perto de Rogério Ceni. Ao se aposentar, o ex-goleiro do São Paulo declarou todo seu amor ao clube e revelou o desejo de, quando morrer, ter as cinzas jogadas no Morumbi. A declaração rendeu 61,1%, uma larga vantagem em relação ao dinamarquês Morten Soubak, técnico da seleção feminina de handebol, que levou o segundo lugar com 17,3%

– Gostaria realmente de, no fim da vida, ter as cinzas jogadas do alto das arquibancadas. Me sentiria mais perto da coisa que não sei foi a melhor que fiz na vida, mas a qual mais me dediquei na vida – disse Ceni, emocionado.

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Morten Soubak chamou atenção ao questionar as cobranças feitas ao time de handebol feminino do Brasil. O técnico comparou a estrutura do país com outras grandes potências e pediu aos brasileiros que “baixassem a bola”.

Publicidade

– Quatro anos atrás não vi tanta atenção para o handebol no Brasil. Dois anos atrás o Brasil virou campeão, ninguém esperava e ninguém no Brasil esperava. Dois anos depois todo mundo esperava que o Brasil fosse campeão de novo e não estou entendendo. Os brasileiros têm que baixar a bola, o Brasil não é uma nação de handebol comparando com quem disputou o Mundial. O Brasil não está nem perto se comparada a estrutura que tem aqui, é vergonhoso. Então, acho que o brasileiro tem que baixar a bola e respeitar o que a seleção está fazendo, respeitar o que fez, e torcer para eles, para o Brasil fazer o melhor para o handebol brasileiro. E nós vamos fazer isso, isso eu garanto – declarou.

O surfista Adriano Souza, o Mineirinho, levou o terceiro lugar na enquete após a conquista do título mundial. Emocionado após a conquista, o brasileiro lembrou o quanto batalhou no início da carreira, as dificuldades enfrentadas e agradeceu á família, especialmente o incentivo do irmão.

– Dedico esse troféu ao meu irmão Ângelo que com 30 reais comprou uma prancha para mim, na época era muito dinheiro. Estou no topo do mundo por 30 reais. Muito obrigado, meu irmão, eu te amo. Amo toda minha família. Não vejo a hora de ver vocês. Não vejo a hora de ver vocês com esse troféu gigante na minha mão – disse.

O ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, foi o terceiro, com 7,03%, após um discurso emocionado no  Prêmio Brasil Olímpico. Lionel Messi, ao explicar porque não canta o hino da Argentina, terminou em quarto, com 4,88%. Os demais concorrentes não tiveram votação expressiva.