UOL
Guilherme Palenzuela
É muito pequena a chance de Rogério Ceni jogar como titular aquela que seria sua última partida oficial como jogador de futebol, no domingo, contra o Goiás, pela última rodada do Brasileirão. Depois de dois dias de treino com bola, o capitão sentiu dores decorrentes da lesão ligamentar no tornozelo direito e voltou a se afastar do gramado do CT da Barra Funda na última sexta-feira. Frente aos obstáculos, discute-se no São Paulo a possibilidade de levar o goleiro ao banco de reservas, com a possibilidade de participar dos minutos finais em caso de placar confortável.
Ficar no banco de reservas, caso aconteça, será algo totalmente novo para Rogério Ceni. A última vez em que o capitão se sentou entre os suplentes em partidas oficiais foi há 19 anos, no dia 24 de novembro de 1996, quando o antecessor Zetti foi titular em empate contra o Paraná, por 1 a 1, na Vila Capanema, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, Ceni não ficou no banco de reservas como substituto em nenhuma partida oficial.
A hipótese de ter Rogério Ceni no banco passa pelo quadro que o goleiro apresentar antes, durante e depois do treino pela manhã deste sábado, antes do embarque para Goiânia. Resta a atividade na véspera da partida para saber se o goleiro apresentou melhora e terá condição de participar do jogo. Se não tiver condições, ainda precisará ser discutida com ele a ideia de entrar nos minutos finais da partida, para oficializar sua aposentadoria, em caso de placar confortável. No clube, há quem não acredite que Ceni irá aceitar – ou joga os 90 minutos, em plenas condições, ou não joga.
Aos 42 anos, Rogério Ceni sofre para voltar a jogar após sofrer uma ruptura do ligamento tíbio-fibular posterior do tornozelo direito. A lesão aconteceu no segundo jogo contra o Santos pela semifinal da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, no dia 28 de outubro. O capitão aguentou até o intervalo, quando pediu para ser substituído. No dia seguinte, exames médicos constataram a ruptura ligamentar, que se provou mais grave do que parecia inicialmente – o São Paulo trabalhava com a hipótese de que Ceni desfalcaria o time por dois jogos, contra Sport e Cruzeiro, mas já são cinco partidas com Denis como titular, e apenas três treinos com bola do camisa 01 nos últimos 35 dias.
O São Paulo trata a partida contra o Goiás com seriedade porque ainda não conseguiu garantir um lugar na Copa Libertadores de 2016. É preciso conquistar um empate no Serra Dourada para confirmar a vaga, uma vez que o Internacional pode até atingir o mesmo número pontos, mas teria de vencer o Cruzeiro por sete gols de diferença para ultrapassar o clube paulista. Se o São Paulo perder, no entanto, o Internacional poderá chegar à quarta posição em caso de vitória sobre o Cruzeiro no Beira-Rio.
Além da partida deste domingo, Rogério Ceni já tem seu evento de despedida marcado para a próxima sexta-feira, no Morumbi. A festa contará com shows musicais e um amistoso entre um time formado pelos jogadores campeões da Libertadores e do Mundial de 2005 e outro formado por aqueles que foram bicampeões da Libertadores e do Mundial durante a Era Telê Santana, em 1992 e 1993.
Assim como grandes ídolos da história do São Paulo tiveram bons e maus momentos, com o Rogério Ceni não foi diferente, mas as conquistas individuais que elevaram ainda mais o nome do São Paulo, os títulos, as defesas, os gols ficam para sempre. Ninguém pode negar que durante estes 25 anos houve dedicação, profissionalismo e coração, coisa que falta para alguns jogadores. O Rogério Ceni é o último jogador torcedor, assim como foi Raí,que também teve seus bons e maus momentos, entre outros. O Rogério sempre foi profissional, assim como está sendo neste últimos momentos, pois quando o Rogério Ceni saiu no intervalo contra o Santos, falaram que ele não voltou para o segundo tempo porque pipocou, contra o Corinthians também falaram que ele pipocou, acho que está mais do que provado que estavam todos errados, pois ele encerra a carreira de uma maneira que com certeza não queria, ou seja sem poder fazer os últimos jogos pelo São Paulo. Se nós não valorizarmos nossos ídolos, quem vai valorizar ?
Cara grande texto, imiv queria saber por onde anda aquela galera, venom, sisifo, nos somos prepulsores da pegaçao no pé da Múmia, carniça, finalmente a hora tá chegando do inseto sair do gol do sampa, nada durará para sempre nada, aposenta carniça
Sinto muito em lhe dizer, mas eu persigo a Múmia desde 2006
Tricolores chegou o grande dia, depois de 3 anos montando a despedida que sempre era adiada pelo homem sem palavras foi marcada para o dia 11/12 de 2015, quem quiser participar do grande evento tem que se inscrever no Site despedidadofrangão.com.br o preço do ingresso é 1 kg.de ração para frangos , a Múmia finalmente vai repousar no mausoléu.
A abertura será as 9:00 horas com uma missa celebrada pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer em homenagem aos Mortos Vivos Além do Mun-ra, José Serra, Eduardo Suplicy e Rivaldo, e num momento marcante o Pipoca vai aparecer e chorar copiosamente dizendo que ama o São Paulo e não a Ponte Preta.
O Frangão entrará carregando a faixa que ganhou com louvor da sua antecessora Hebe Camargo, e passará o titulo para a sua sucessora Rainha Elizabeth II a monarca mais velha na história do Reino Unido e que bateu o recorde de reinado mais longo.
Receberá do tricolor esculturas que representam as suas marcas: Boca ruminando, Ajoelhando, dando golpe de vista, pulando e virando o rosto e o mais importante dando aguinha para o Ronaldinho Gaucho.
O grande maestro Ray Conniff decidiu não participar da homenagem a um goleiro tão velho, então ele foi substituído pelo São paulino Andreas Kisser do Sepultura que convidou o David Gilmour e com a aposentadoria da Múmia vão apresentar ao som de Rock a nova música que será oficial na entrada dos jogos: “ Se gritar pega ladrão. não fica um meu irmão……se gritar pega ladrão……”
Ao som de “ A galinha pintadinha e o galo carijó, a galinha usa saia e o galo paletó” , será recebido os mentores idiotas da renovação do contrato da Múmia: Antacy Paspalho e Juvenal Jumento.
O Grande LG será o responsável pela parte pirotécnica da festa, soltará os fogos que ele comprou e guardou com carinho para esse grande dia e também balões com a marca registrada que ele criou do Mun-ra e que terá a selfie do frangueiro junto com os frangos.
Haverá um jogo entre os amigos do Mun-ra x Amigos do Rivaldo, sendo que o time do Rivaldo ganhará de WO porque será dificil para o Mun-ra arranjar 10 amigos, a não ser que arrumem 10 Otários que paguem R$ 5.000,00 para jogar, no final será servido pelo anfitrião aguinha para o Ronaldinho Gaucho. O único que tem presença garantida é o Lugano que vê como uma grande oportunidade para voltar e enganar os Brasileiros que são sentimentais, fazer um bom contrato e encostar o burro na sombra igual o Mun-ra e assim passar uma velhice tranquila até a aposentadoria, será a Múmia II .
Como convidados especiais foram escolhidos entre os inúmeros desafetos dele, Milton Leite, Milton Neves, Valdivia, Sheik, Leão, Ney Franco e Cuca, só não entrou o Osório porque ele pediu demissão antes da traição.
E no estilo do Rei Roberto Carlos ele distribuirá aos convidados ao invés de uma rosa um franguinho vivo com direito a beijinho, com a música:
O cara que toma frango toda hora
Que conta os segundos para ir na bola.
Que está todo tempo querendo perder
Porque já não sabe ficar sem foder.
E no meio do jogo reclama
Prá achar quem falhou.
Esse frango não é meu, é meu, é meu
Esse frango é meu.
E para terminar será cantada por uma grande sambista uma canção para os convidados dançar:
Não deixa o Mun-ra morrer, não deixa o Mun-ra parar,
O Mun-ra foi feito do Frango, do Frango para o São Paulo ferrar.
Tricolores tenho certeza que o ano de 2016 será glorioso e muito melhor, ficaremos livres de uma carniça que insistiu em jogar mesmo afundando o nosso Tricolor.
Abraço a todos e Feliz Natal e prospero Ano Novo.
Dez/15
lmiv
Não esqueça que eu tenho um carneiro, um porco e um peru cevado.
Estou negociando um garrote para aqueles que preferem carne vermelha
Bebida consegui com patrocinadores, temos:
Cerveja Skol, whisky cavalo branco, saquê, vodka e frutas para caipirosca, vinho tinto e branco para acompanhar os peixes, refrigerante e sucos diversos para a criançada
Um vídeo com 3 hora de duração para mostrar todos os frangos que ele tomou, lembrando que prestem atenção pois não tem replay.
Música para todos os gostos inclusive os dois hinos do frangão:
Ô tricolor
Oh tricolor
Do goleiro bisavô
Bate a falta e sente dor
Daí o joelho apita
E ele grita
Aí meu coração
Vai infartar, vai infartar
Vai di coração
Aposenta Mum-ra, aposenta Mum-ra
Quero ser campeão
E a mais tocada
Nunca houve crise que pudesse impedir
O time da fé e da esperança
E não há uma múmia que possa impedir
O meu tricolor de triunfar
Haverá um milagre no Morumbi
Essa múmia vai se aposentar
E enfim eu vou poder gritar
Aposentou Mum-ra
Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia ser nossa morte
Mas Mum-ra mudou nossa sorte
É um milagre ele vai sair
Aposenta, isso é um milagre
Aposenta, suma daqui
Aposenta, VC é uma fraude
Aposenta, eu quero sorrir
Aquilo que parecia…
Espero que 3 jogadores da linha se machuquem para a múmia ficar de fora