Ceni se diz feliz com carreira e ressalta “ficha caindo” com aposentadoria

70

UOL

Danilo Lavieri, Guilherme Palenzuela e Luiza Oliveira

Rogério Ceni se aposentou. A partida de despedida do jogador foi nesta sexta-feira (11), no Morumbi. Depois do jogo, Rogério Ceni conversou com os jornalistas e ressaltou que o saldo de sua carreira foi positivo, disse que espera mais união no São Paulo e que a ficha ainda está caindo sobre sua aposentadoria.

“Achei que ficaria mais triste, mas me senti super feliz dentro de campo, claro que quando começa a contagem, vai caindo a ficha, mas eu me sinto realizado como atleta, eu olho para meu passado e fico feliz com tudo que fiz, com os títulos conquistados. E o mais importante: o número de são-paulinos que aumentaram nos últimos anos e o orgulho de ver que filhos se tornaram são-paulinos me vendo”, disse Rogério.

Publicidade

“Me sinto realizado, quando fala para o torcedor, eu fico triste, mas durante os minutos que tive da carreira fui muito feliz, eu estava com os caras mais importantes da história do clube. Fica a união de duas gerações passadas, das duas conquistas mais importantes. Quero que o reflexo da união de gerações sirva para união do SPFC daqui para sempre, que isso possa solidificar a organização para que tenha um futuro tão glorioso como no seu passado”, completou Rogério Ceni.

Rogério ainda comentou os últimos dias de sua carreira, quando sofreu com uma lesão no tornozelo. “É um momento alegre. Por estar aqui, é triste por ser o final, mas é um ciclo da vida. Eu acho que novas lideranças surgirão e se o passado não morre, o futuro não nasce. Eu acho que era como tinha sido desenhado. Eu realmente me sinto…não dava mais para continuar. Meu corpo está cansado, eu sinto muitas dores, para jogar hoje foi difícil. Eu trato uma lesão há 40 dias, eu estou fora de forma. Fiz treinamento de duas horas para tentar jogar um jogo oficial, mas não foi possível. A vida segue e daqui 20 e poucos anos vão ter novas pessoas que não terão me visto. Eu vou ficar para a história”, comentou.

Rogério quer cinzas jogadas no Morumbi por momentos que mais amou

“Eu não gostaria de ser esquecido em um lugar qualquer. Eu me sentiria bem e feliz, porque aqui deixei minha vida como atleta. Nunca manifestei esse desejo para ninguém. Aqui eu estarei mais perto daquilo que eu mais amei em toda a minha vida. Eu gostaria realmente de no fim da minha vida ter as cinzas jogadas do alto da arquibancada”, completou.

Rogério Ceni não quer ser presidente do SP 

“Não tenho toda a capacidade intelectual, não sou formado na faculdade, minha formação é a vida, a prática, eu não tenho uma formação teórica, tem pessoas mais capacitadas nesse momento. Eu preciso trabalhar e eu gosto, ser presidente não é profissão, é dedicar a parte da vida em benefício do clube. Eu ainda tenho outras coisas a fazer e muito mais a aprender para dirigir um time como o São Paulo”, falou Ceni.

Despedida de Rogério Ceni

Com bandeiras e sinalizadores, proibidos em jogos oficiais, torcida fez festa bonita na despedida de Rogério Ceni  Miguel Schincariol / AFP

4 COMENTÁRIOS

  1. Binho amigão

    Faltou VC na nossa festa, lembrei dessa foto sua no momento em que colocamos os grandes perus que i frangão tomou.

    Muito bonita a festa, is fogos, mas hoje tem a festa, relembrando a aposentadoria, VC é nosso convidado especial

    • E AI PAU NO CÚ DO CARALHO !!!!!!!! QUERIA QUE VC ESTIVESSE NA FESTA DO MITO PRA 60 MIL SÃO PAULINOS E FALAR TUDO QUE VC FALA DO MITO ,IA APANHAR DE 60 MIL KKKKKKKKKKK MANEZÃO DO CARALHO NÃO DEVER NEM TER VIDA SO FICA NO SOFA E NESSE SITE…. KKKKKKKKKKKKK E ESSA HISTORIA DE VOTAÇÃO VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ!!!!!! VAI COLOCAR UMA FOTO DE UM BOMBADO..KKKKK SUA CARA MESMO TRAVECO