De promessa à realidade!

60

SãoPaulo.com

Érico Leonan

Temporada 2015 firmou Rodrigo Caio entre os titulares e o aproximou do sonho de disputar uma Olímpiada

4445.jpg

O site oficial do São Paulo inicia nesta quarta-feira (16) uma série de matérias sobre a temporada 2015 de cada jogador do elenco. E o personagem que abre o especial de fim de ano é o jovem Rodrigo Caio. Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o defensor integra o elenco profissional do Tricolor desde 2011. Cada vez mais firme e contando com a confiança do torcedor, o camisa 3 mostrou em 2015 que reúne todas as condições para ser um dos líderes do time principal em 2016 apesar da pouca idade.

Se a temporada 2015 não foi a sua mais efetiva – atuou em 36 partidas, contra 63 de 2013 -, o ano mostrou que o marcador ganhou um espaço na zaga. Rodrigo começou 2015 com a reta final de sua recuperação após passar por cirurgia em 2014. Após readquirir a forma física ideal e, pouco a pouco, recuperar o ritmo de jogo, o jogador só foi reconquistar a titularidade no segundo semestre. Neste período, ainda esteve envolvido em uma negociação com o futebol europeu, mas retornou ao São Paulo e deu sequência ao trabalho.

Publicidade

“Foi um começo de ano difícil, porque estava me recuperando da lesão, mas dei a volta por cima e me recuperei bem. Consegui jogar novamente em algo nível, porque este era o meu objetivo e alcancei algumas metas pessoais, como a Seleção Olímpica Brasileira. Fiz bons jogos pelo São Paulo, tive uma sequência e recuperei o meu espaço. Coletivamente, conseguimos a vaga na Libertadores, e isso foi muito importante”, avaliou o atleta.

As seguras e boas exibições no Tricolor renderam ao camisa 3 uma série de oportunidades na Seleção Olímpica Brasileira, que se prepara para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em algumas oportunidades, o defensor são-paulino foi o dono da braçadeira e exerceu o seu espírito de liderança para ser capitão. Assim, durante a temporada, deu um importante passo para realizar o sonho de disputar a maior competição multiesportiva do planeta.

“Estou focado no projeto olímpico. Consegui ter uma sequência de convocações na seleção, mas sei que é importante fazer bons jogos pelo clube. Espero que 2016 seja totalmente diferente para a nossa equipe, e que a gente consiga brigar por títulos. O São Paulo é grande e, por isso, não pode terminar uma temporada sem conquistas. Com espírito de luta e toda a equipe competindo junta, temos tudo para fazer com que o próximo ano seja melhor”, finalizou.