Dez anos depois do Mundial, São Paulo e Liverpool vivem mesmo jejum de títulos

53

ESPN.com.br

Gustavo Setti

São Paulo e Liverpool conquistaram o último título em 2012
São Paulo e Liverpool conquistaram o último título em 2012

Dez anos depois da final do Mundial de Clubes de 2005, que deu o título ao São Paulo contra o Liverpool, as duas equipes até voltaram a levantar alguns troféus (não muitos), mas, curiosamente, vivem o mesmo tempo de jejum. Tanto o clube brasileiro, quanto o time inglês não sabem o que é ser campeão há três anos.

A equipe do Morumbi viveu ótimos anos seguidos da conquista no Japão. Em 2006, 2007 e 2008, o São Paulo tornou-se o primeiro time a ser tricampeão brasileiro em anos consecutivos. Porém, depois disso, veio um jejum de quatro anos.

Publicidade

O clube tricolor só voltou a levantar uma taça ao final de 2012, quando ganhou a Copa Sul-Americana pela primeira vez na sua história. Desde então, não ergueu mais nenhum troféu.

Já o Liverpool ganhou um título a menos. Foram três nos últimos dez anos. Em 2006, ao final da temporada do vice-campeonato mundial, a equipe sagrou-se campeã da Copa da Inglaterra. Logo na sequência, veio a conquista da Supercopa da Inglaterra.

Depois disso, os Reds só voltaram a conquistar um título seis anos depois. A equipe levou a melhor e ficou com a taça da Copa da Liga Inglesa em 2011/2012.

Já na temporada 2013/2014, o Liverpool ficou muito perto de ganhar o Campeonato Inglês (a última vez foi em 1990), mas perdeu fôlego no final e viu o Manchester City levar a melhor.

1 COMENTÁRIO