ESPN.com
O São Paulo já tem um novo técnico. Na noite desta quinta-feira, o clube do Morumbi anunciou a contratação do técnico Edgardo Bauza, argentino de 57 anos e que possui no currículo dois títulos da Copa Libertadores. O novo comandante do clube do Morumbi assinou um compromisso válido até o final de 2016.
“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, disse o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em comunicado divulgado pelo clube tricolor.
Bauza atualmente possui um dos currículos mais respeitados entre os treinadores sul-americanos. O treinador argentino levou a LDU ao título continental no ano de 2008, quando o clube equatoriano superou o Fluminense no Maracanã para levantar pela primeira vez a taça da Libertadores.
Já com o feito de levar uma ‘zebra’ à glória, o técnico voltou a brilhar no principal torneio sul-americano no ano de 2014. Novamente com uma equipe que jamais subira ao topo das Américas, Bauza guiou o San Lorenzo, time que comandou nas duas últimas temporadas, ao tão sonhado título da Copa Libertadores.
Neste ano, Bauza ficou com o vice-campeonato argentino – o Boca Juniors, de Carlitos Tevez saiu campeão – e garantiu o San Lorenzo na fase de grupos da Libertadores no ano que vem. Na competição continental deste ano, no entanto, o treinador enfrentou dificuldades no grupo da morte, que tinha justamente o São Paulo e o Corinthians.
Sob a responsabilidade de defender o título da Libertadores, o San Lorenzo acabou eliminado ainda na etapa de grupos. O Corinthians, que bateu o clube argentino em Buenos Aires, e o São Paulo, novo time do treinador, avançaram à etapa de mata-mata.
Confira o ‘currículo’ do novo treinador são-paulino:
Clubes: Rosário Central (1998/2001), Velez Sarsfield (2001/02), Colón (2002/03), Sporting Cristal (2004/05), Colón (2005/06), LDU (2006/08), Al Nassr (2009), LDU (2010/13), San Lorenzo (2014/15) e São Paulo (2016)
Títulos: Copa Libertadores da América (2008 e 2014), Recopa Sul-Americana (2010), Bicampeonato Equatoriano (2007 e 2010) e Apertura do Campeonato Peruano (2004)
esse cara é bom, ate q enfim acertaram em cheio, chega de gringo kamikaze, unico problema vai ser como vai reagir os estrelinhas do elenco, jogador brasileiro é uma merda qdo tem q receber ordem d argentino
Na moral criticar o Osório, é quem não entende nada de futebol, sinceramente não conheço com detalhes o trabalho do Bauza, mas só de não ser os brasileiros de sempre já me deixa satisfeito, mas tenho uma boa impressão, acho que vai dar certo
Lá vem mais um gringo dar uma de professor pardal, no Morumbi.