Em alta no São Paulo, Thiago Mendes lamenta chance de rebaixar o Goiás

72

LANCE!

São Paulo (SP)

Thiago Mendes tem sido apontado como o maior acerto do São Paulo nesta temporada. Contratado em dezembro de 2014 após longa disputa com o Palmeiras e o pagamento de R$ 6 milhões por 40% de seus direitos econômicos, o volante superou um início discreto para ser o grande nome do time no segundo semestre. A coroação veio com o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense no último sábado, mas não foi suficiente para o marcador.

– Não terminei meu ano bem porque não consegui títulos pelo São Paulo, algo que eu mais queria. Fico feliz pelo meu rendimento, mas fico frustrado com essa falta de títulos. Espero que em 2016 as coisas sejam diferentes. Vamos perder vários ídolos e aí fica com a diretoria quem será contratado. Sobre ser um ídolo, vou seguir com meu trabalho para que a torcida veja – ponderou.

Publicidade

Se não se empolga com o que conquistou neste ano pelo São Paulo, Thiago também é cauteloso para falar sobre a próxima e última partida da temporada. No domingo, às 17h, o Tricolor visita o Goiás no Serra Dourada para selar a classificação para a Copa Libertadores da América de 2016. O problema é que um triunfo são-paulino mandará a equipe goiana, responsável por revelar o volante, para a Série B do Campeonato Brasileiro.

– Eu não queria que isso acontecesse, mas hoje estou do outro lado. A gente também precisa da vitória para ir à Libertadores, então espero conseguir isso no Serra Dourada. Creio que será um jogo difícil. O Goiás precisa da vitória e depende de outros resultados. A gente vai sofrer um pouco com a equipe rápida deles, mas precisamos somar os pontos de qualquer forma – disse.

Depois de ser até ponta direita sob o comando de Muricy Ramalho no primeiro semestre, Thiago chegou a ser usado como lateral-direito por Juan Carlos Osorio, mas se firmou mesmo como primeiro volante. Com marcação forte e velocidade para chegar no ataque, o camisa 23 conquistou o respeito dos companheiros e da torcida e marcou dois gols pelo São Paulo.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Thiago Mendes:

Como o elenco vê a chance de Rogério Ceni jogar no domingo?

A gente está torcendo para que ele possa jogar esse último jogo e por não ter jogado no Morumbi. Ele está tentando, fazendo fisioterapia e se esforçando ao máximo para estar em campo contra o Goiás.

O time pode sofrer com o tamanho do gramado do Serra Dourada?

?Com certeza, joguei lá e sei com é difícil. Eles estão acostumados com o clima, o tamanho do gramado e qualquer time tem dificuldade para bater o Goiás. Para nós até o empate pode ser bom, mas vamos para jogar.

Vai ser uma vingança pelos 3 a 0 sofridos no primeiro turno?

Acho que ninguém gosta de perder, quanto mais de três. Aquele jogo foi algo que ninguém esperava e tivemos que manter a cabeça no lugar para não perder o grupo. Fico engasgado, mas ficou no passado.