Em ‘ano de ouro’, jovem do SP fecha 2015 com títulos e artilharias

81

UOL

O atacante Joanderson, de 19 anos, fechou com chave de ouro o ano de 2015. No último domingo, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, com um gol do camisa 9, e faturou a Copa Ipiranga Sub-20. Com o feito, o são-paulino foi o artilheiro da competição com seis gols.

– Foi um ano maravilhoso para mim, de ouro. Atingimos grandes feitos na temporada, com títulos e reconhecimento. Consegui ajudar com os meus gols e fico feliz também pelas artilharias que faturei. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao longo deste ano – disse Joanderson.

Com a equipe Sub-20 do Tricolor Paulista, o camisa 9 também conquistou a Copa do Brasil da categoria e, mais uma vez, foi o goleador máximo do torneio. Ainda em 2015, o São Paulo conquistou a Copa Ouro.

Publicidade

Feliz com seu desempenho e da equipe, Joanderson agora mira a Copa São Paulo, que será disputada no mês de janeiro de 2016. O atacante traça planos,  quer conquistar o torneio e, quem sabe, ser aproveitado no elenco profissional do São Paulo na próxima temporada.

– Temos mais esse objetivo, que é ganhar a Copa São Paulo. O principal torneio da nossa categoria e dá uma visibilidade muito grande. Temos de focar e trabalhar bem para conquistar esse título. Todo jogador sonha em chegar ao profissional. Primeiro quero fazer meu trabalho bem feito aqui na base, pois isso me levará ao meu sonho – completou Joanderson.