Em queda técnica, Pato tem a chance de reagir no seu jogo de despedida

53

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Atacante do São Paulo não faz gol há cinco partidas e seu rendimento caiu muito desde a saída do técnico colombiano Juan Carlos Osorio, ocorrida em outubro.

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Alexandre Pato caiu muito de rendimento após a saída de Osorio (Foto: Site oficial do SPFC)

Artilheiro do São Paulo na temporada 2015, com 26 gols, Alexandre Pato espera acabar com a má fase e deixar uma boa impressão no seu jogo de despedida do Tricolor, no próximo domingo, contra o Goiás, em Goiânia. Há cinco jogos o camisa 11 não balança as redes adversárias. Além do jejum, chama a atenção a queda técnica do jogador, que inclusive foi substituído nos últimos dois jogos, contra Atlético-MG e Figueirense. Em ambos, foi bastante vaiado pelo torcedor presente ao estádio do Morumbi.

Publicidade

O nível das atuações de Alexandre Pato começou a cair a partir do momento que o técnico Juan Carlos Osorio deixou a equipe do Morumbi, no início de outubro. Foi sob comando do colombiano que o atacante viveu seu melhor período. Isso porque o treinador mudou seu posicionamento em campo. Ele deixou de jogar como centroavante e passou a jogar aberto pela esquerda.

A alteração ocorreu no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A partir desse jogo, Pato teve uma sequência de boas atuações, tanto que voltou a sonhar com uma convocação para a seleção brasileira, o que acabou não acontecendo. No total, foram 11 gols marcados em 20 partidas sob comando do colombiano.

Para efeito de comparação, após a saída do ex-treinador, que foi para a seleção do México, o São Paulo disputou 10 partidas e o atacante marcou dois gols, o último no triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 25 de outubro.

Milton Cruz conta muito com Alexandre Pato na decisão do próximo domingo, principalmente porque já não terá Luis Fabiano, vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão ligamentar no joelho direito. No domingo, diante do Goiás, ele terá a companhia de Alan Kardec, que voltará  a ganhar uma chance como titular.

Sem Fabuloso, Kardec se diz pronto para virar o artilheiro do São Paulo

Pato disputará seu último jogo pelo Tricolor no domingo e tem futuro indefinido. Ele tem contrato com o Corinthians até o final de 2016 e, se não for negociado na janela de transferências de janeiro, terá de se apresentar no Parque São Jorge no começo da próxima temporada.

Quarto colocado na tabela do Brasileirão, com 59 pontos, o São Paulo precisa vencer o Goiás para garantir a vaga na Libertadores. Se empatar, a classificação também fica próxima. Concorrente direto, o Internacional enfrenta o Cruzeiro no Beira-Rio e precisaria tirar sete gols de diferença de saldo.

3 COMENTÁRIOS

  1. *Santos, campeão Paulista.
    *Corinthians, campeão brasileiro
    *Palmeiras, campeão copa do Brasil
    *São Paulo, tempo chuvoso com risco de enchente.

    Piadinha do dia, feita por TODOS os nosso rivais!
    “Parabéns” aos envolvidos, aos incompetentes que ajudaram a afundar o SPFC e hoje, nós torcedores, sendo humilhados nas empresas e escolas!
    Hoje, somos de fato, o menor dos 4 grandes. Éramos GIGANTES. Viramos um NANICO.
    Fomos GOLEADOS por todos nesse ano. Tremem ao jogar com as frangas no Favelão.
    Nossa gestão é a mais ultrapassada.
    Quando será a próxima decepção?
    Devolvam o meu SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!

  2. o bom disso tudo é q esse cara vai arrebentar com o ambiente da galinhada ano q vem, o senhor 800k, nao é a toa o desespero da imprensa tentando vender esse lixo pra toda europa

    q venha cuca, carlinhos neves e nego afim d morrer em campo pra 2016, chega desses lixos vagabundos