Férias? Que férias? Reffis segue a todo vapor!

62

SãoPaulo.com

Érico Leonan

Breno, Luiz Eduardo e Luis Fabiano seguem se recuperando de lesões e têm suado a camisa diariamente no CT

reffis.2015 (3)

Desde a vitória sobre o Goiás (1 x 0) no último dia 6, no Estádio Serra Dourada, o elenco são-paulino iniciou o período de férias antes de reapresentar na pré-temporada e começar os preparativos para disputar as competições de 2016, que contará com a disputa da Libertadores da América. No entanto, dez dias após o compromisso com os goianos pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2015, o REFFIS segue agitado e trabalhando a todo vapor! Os zagueiros Breno e Luiz Eduardo e o atacante Luis Fabiano, que se recuperam de lesões, têm cumprido a programação do Departamento Médico e suado a camisa no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Sempre em período integral, o trio treina sob os cuidados dos fisioterapeutas. Breno e Luiz Eduardo (artroscopia nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente), enquanto o Fabuloso lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. “Estou aproveitando ao máximo este período para me recuperar, porque optei com os profissionais do REFFIS por fazer a cirurgia e, assim, começar o próximo ano zerado. Claro que é ruim perder as férias (risos), mas tem sido proveitoso este período de fisioterapia”, afirmou Breno.

Publicidade

Lesionado, o Monstro não atua desde o dia 23 de setembro, quando o Tricolor venceu o Vasco por 3 a 0, no Morumbi, e abriu o caminho para eliminar os cariocas nas quartas de final da Copa do Brasil. De lá até o final da temporada, o camisa 33 desfalcou o time são-paulino em 14 duelos. “O pessoal está de férias, mas estamos suando a camisa aqui (risos). Estou treinando bem e, em breve, serei liberado pelo Departamento Médico para ficar novamente à disposição”, acrescentou.

Seguindo a programação do REFFIS, os jogadores seguirão realizando o processo fisioterápico até a próxima semana. Depois, serão liberados para aproveitarem as festividades de fim de ano e retornarão antes mesmo do elenco no início de 2016. Na reta final de sua recuperação, Breno já tem realizado exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular. Orientado pelos fisioterapeutas, o defensor já corre em volta do gramado e alterna as atividades de campo com complementos no REFFIS.

“Estou quase 100% recuperado. Estou na reta final da minha recuperação, que está bem avançada. Cumpri todas as etapas na fisioterapia e, aos poucos, poderei trabalhar com bola novamente. Quero me recuperar bem para começar 2016 ao lado dos meus companheiros, no gramado”, finalizou o marcador são-paulino, que em 2015 disputou seis jogos, sendo titular em cinco.