Ganso desconversa sobre saída do São Paulo: ‘Tem que ver com o presidente…’

88

ESPN.com.br

Mauro Horita/Agif/Gazeta Press

Ganso Coletiva São Paulo 03/12/2015
Paulo Henrique Ganso sorri durante a coletiva de imprensa do São Paulo

O meia Paulo Henrique Ganso mostrou bastante habilidade para se esquivar das perguntas sobre sua continuidade no São Paulo em 2016. Abrindo largos sorrisos e dando até algumas risadas ao ser questionado sobre o tema, ele não descartou em nenhum momento deixar o Tricolor, apesar de sempre relembrar que tem contrato com o clube. Para o armador, quem tem que responder sobre o tema é o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Não tem que chegar nada para mim”, ressaltou o jogador, lançando uma espécie de desafio à diretoria caso sejam oferecidos bons valores pelo seu futebol.

“Tem que chegar para o presidente e ele tem que optar se eu sou um jogador negociável no momento ou não”, analisou o camisa 10, contratado pela equipe em 2012, com vínculo estabelecido até o dia 20 de setembro de 2017.

Publicidade

Um dos possíveis destinos do atleta seria justamente o Santos, clube que o negociou para o Morumbi. Admirador confesso do futebol de Ganso, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, já declarou que, depois de 6 de dezembro, “está aberta a temporada de caça ao Ganso”.

“Tenho contrato, né, ano que vem me reapresento aqui. A princípio a minha apresentação é no dia 5 aqui no São Paulo, pelo que conversei com a diretoria”, disse o meio-campista, evitando comentar qualquer possibilidade de saída após o encerramento da atual temporada. “Não dá para ter vontade se não tem nada na mesa, se não tem proposta. Eu tenho contrato e me reapresento aqui no dia 5 de janeiro”, assegurou.

Mesmo adotando a posição mais política possível com relação a uma transferência, Ganso não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre o clube com o qual tem mais identificação no futebol. Apesar de já estar há três anos no Tricolor, o Peixe ainda é tido por ele como a principal passagem da carreira.

“Não dá (para comparar). Tive uma história muito legal, bonita lá no Santos. Ganhei quase tudo que podia ganhar. Aqui eu ainda tento criar minha história. Ganhei só a Sul-Americana, logo que cheguei. Quero conquistar títulos aqui, do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores”, observou o Maestro.