SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Jogo dos Sonhos, que celebrou os 25 anos de carreira do M1TO, foi noticiado em diversos países
FOTO 1 de 43 por Paulo Pinto / saopaulofc.net
Grande homenageado na noite da última sexta-feira (11), no Morumbi, o eterno capitão Rogério Ceni foi destaque na imprensa internacional ao convocar os campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 para o Jogo dos Sonhos – que celebrou os 25 anos de carreira do M1TO. Sites e jornais de diferentes países enalteceram a trajetória do maior goleiro artilheiro do futebol e se renderam aos feitos do camisa 01, que marcou uma geração de são-paulinos e foi ovacionado pela torcida com um verdadeiro show nas arquibancadas do Morumbi.
O jornal espanhol Marca – um dos periódicos esportivos mais respeitados -, abriu a matéria com a manchete: Adeus ao lendário goleiro artilheiro. São Paulo se despede de um mito como Rogério Ceni. No texto, o diário fez um resumo da carreira do arqueiro e elogiou o evento no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “Um locutor levou os torcedores ao delírio ao chamar os campeões mundiais ao gramado. O Morumbi estava lotado e com uma grande festa para homenagear Ceni”.
O Mundo Deportivo, também da Espanha, resgatou a carreira de Rogério e manchetou: “Rogério Ceni, a despedida do goleiro com alma goleadora”. A matéria trazia os grandes momentos do capitão, como as conquistas da Libertadores e do Mundial de 2005 e o tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Além disso, os espanhóis valorizaram alguns números do ídolo tricolor, como os 1237 jogos pelo São Paulo e as 131 vezes que o arqueiro balançou as redes.
Também na Europa, o francês L’equipe publicou a despedida do M1TO: “Rogério Ceni despede-se”. A matéria enalteceu as presenças de Zetti, Cafu e Raí, além de mencionar os recordes do camisa 01. “Rogério detém os recordes de mais jogos disputados por um mesmo time e o de gols marcados por goleiros. Aos 42 anos de idade, o jogador se despediu do São Paulo em noite de festa com muitos campeões mundiais pelo clube”.
Por fim, o uruguaio ‘El País’ destacou a presença dos ídolos Rogério Ceni e Lugano, que puderam reeditar a vitoriosa parceria. “Morumbi lotado. Nem mesmo uma agulha entrava mais. Os torcedores do São Paulo se reuniram para celebrar a carreira de Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do clube. No entanto, assim como o dono da noite, o uruguaio Lugano também foi ovacionado e recebeu a braçadeira de capitão”.
Não tenho duvidas,o SP não passa da Pré-Libertadores.Não temos um time ( Temos um bando de jogadores mediocres e fracos,como esse Lucão),não temos um técnico,não temos diretoria,o que temos é um presidente que não passa de um Banana que não manda em nada,isso sim…Ataíde cade a gravação,sumiu? esse cara é um tremendo Filho da Puta,igual e esse lixo chamado Aidar…..Esse desgraçado ainda tem a cara de pau de querer tumultuar o SP.Aidar você não passa de um grande Filho da Puta.ve se Some….Nós torcedores odiamos você….
Te negativaram pelo fato de não elogiar a Múmia mais uma vez