Lucão e Edson Silva não são titulares juntos desde goleada para o Goiás

46

Lancenet – Bruno Grossi

São Paulo (SP)

O terceiro cartão amarelo recebido por Rodrigo Caio na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense trouxe problemas ao São Paulo. Com a suspensão do beque, o coordenador técnico Milton Cruz terá apenas três opções do setor na última rodada e a dupla que deve começar o embate com o Goiás, às 17h de domingo, não inicia uma partida junta desde 30 de agosto.

Lucão será mantido no time titular, mas deslocado para o lado direito da defesa para que Edson Silva seja seu parceiro pela esquerda. A última vez em que ambos foram titulares foi justamente contra o Goiás, em partida fatídica para o então técnico Juan Carlos Osorio: goleada sofrida por 3 a 0 no Morumbi e a largada para o fim da relação com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar.

Publicidade

Naquela partida, Lucão começou no lado direito, com Edson na esquerda e Breno como líbero, muitas vezes saindo para o jogo como primeiro volante. O camisa 33, no entanto, se machucou logo no começo do duelo e deu lugar a Rafael Toloi, fazendo com que Lucão pudesse se lançar ao ataque com mais frequência. O time se perdeu em campo e foi presa fácil para o Esmeraldino.

Desde então, Lucão foi titular em 19 das 24 partidas disputadas pelo São Paulo e cresceu de produção até as últimas atuações criticadas contra Corinthians (6 a 1) e Figueirense. Já Edson Silva só começou mais três jogos nesse período e foi acionado em outros dois após sair do banco de reservas. O último como titular foi em 10 de setembro, em revés por 3 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.

– Independente do ritmo de jogo, quem entrar no jogo estará pronto. Tenho treinado firme todos os dias para ajudar a equipe. No nosso elenco, todos se conhecem bem e estão entrosados. O time não está definido, mas os 11 escolhidos estarão preparados para lutarem por uma vaga na Libertadores. Temos que fazer um bom papel, mesmo fora de casa e diante de um adversário que também tem interesses, para ficar no G4 – disse Edson.

Outra opção para a defesa é o garoto Lyanco, de 18 anos, que não atua como titular desde a eliminação para o Santos na Copa do Brasil. O camisa 34 soma apenas dez jogos como profissional – foi promovido em junho por Osorio – e tem potencial reconhecido pela comissão técnica. A opção por Edson, no entanto, deve ser confirmada pela experiência e desempenho em bolas altas.

– Sempre treino com seriedade para aproveitar as oportunidades. E espero que ela chegue domingo. Mas, se o Edson for escolhido tenho certeza de que estaremos bem representados, porque vejo todos os dias o comprometimento dele nos treinos. Quem o Milton escalar estará preparado e pronto para tentar ajudar. O Edson é mais experiente, forte na bola aérea, mas eu também não fico para trás, não (risos). Sou rápido, também chego firme na marcação e quero ajudar – destacou a promessa contratada do Botafogo em janeiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que ir com time cauteloso, não adiantar achar que o Goias esta morto, no Morumbi tomamos de 3 x 0, com esta zaga.Precisamos de um empate, pois impossível o inter fazer 7 x 0 no cruzeiro Eu entraria com 03 zagueiros e jogaria no contra ataque, com Kardec e Pato. De volante entraria com Wesley e Thiago Mendes.