Nos pênaltis, Sub-20 elimina o Goiás e avança para a semifinal

96

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Tricolor aguarda agora o duelo entre Figueirense e Palmeiras para conhecer o próximo adversário na Copa RS Sub-20

MRF_0535.jpg

Por Mauricio Rummens

Foi com emoção, mas o Tricolor está classificado para disputar a semifinal da Copa RS Sub-20. Nesta terça-feira (15), no Estádio Passo D’Areia, o São Paulo eliminou o Goiás nos pênaltis e avançou para a próxima fase da competição nacional, que reúne os grandes clubes do país. Agora, a garotada revelada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, medirá forças contra Figueirense ou Palmeiras, que se enfrentam nesta quarta (16).

Publicidade

Para eliminar os goianos, que fizeram grande campanha na fase de grupos – único time com 100% de aproveitamento e líder da Chave A-, o Tricolor contou com a pontaria calibrada dos jogadores de linha e a eficiência do goleiro Lucas Perri. Após empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades máximas. Com 100% de aproveitamento, o São Paulo marcou com Inácio, Joanderson, David Neres e Tomena, enquanto o rival teve duas cobranças defendidas pelo arqueiro são-paulino: 4 x 2!

Para encarar os goianos, o time são-paulino não pôde contar com o meio-campista Lucas Fernandes, que foi convocado para defender a Seleção Paulista na Liga da CBF. Dessa forma, o técnico André Jardine apostou na entrada do atacante Luiz Araújo e montou a equipe com Lucas Perri; Foguete, Tormena, Kal e Inácio; Banguelê, Matheus Queiroz e Arthur; Luiz Araújo, David Neres e Joanderson. Já os goianos começaram a partida com Moreira; Pedrinho, Alan, Rennan e Jefferson; Caetano, Madson e Vitor Gabriel; Pedro Gabriel, Raí e Richard.

No primeiro tempo, o Tricolor criou boas oportunidades para balançar as redes, mas o placar não foi alterado. Arthur, em chute forte da entrada da área, levou perigo e por pouco não abriu a contagem. Depois, já na reta final da primeira etapa, o centroavante Joanderson deu trabalho ao goleiro adversário. O camisa 9 aproveitou grande jogada de Inácio e bateu cruzado, porém o arqueiro Moreira fez grande defesa e impediu que os paulistas largassem na frente. O lance animou o São Paulo, que pressionou o Esmeraldino antes do intervalo e exigiu bastante dos defensores rivais.

Na volta para o segundo tempo, o panorama foi o mesmo: Tricolor mais tempo no campo de ataque, mas sem espaços para marcar os gols. Dessa forma, a melhor oportunidade saiu dos pés de Joanderson, que após fazer o pivô girou com estilo e carimbou a trave goiana. Para tentar evitar que a decisão fosse para as penalidades, o time são-paulino partiu para cima do Goiás, mas as redes não balançaram no Estádio Passo D’Areia.

Nas penalidades máximas, a garotada revelada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, mostrou que estava com a pontaria em dia e teve 100% de aproveitamento na decisão. Inácio, Joanderson, David Neres e Tomena marcaram os gols tricolores. E para eliminar o adversário, o São Paulo contou com grande desempenho do goleiro Lucas Perri, que praticou duas defesas e garantiu a vitória do São Paulo, nas quartas de final, nos pênaltis: 4 x 2!

2 COMENTÁRIOS