Os agradecimentos de um M1TO apaixonado pelo Tricolor

45

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Rogério, como em toda a sua trajetória no Tricolor, demonstrou mais uma vez o seu amor pelo Tricolor e enalteceu cada personagem presente em sua vitoriosa carreira

 

“Torcedores são-paulinos, vocês são a razão de tudo isso”. Assim o capitão Rogério Ceni, logo após a bola parar de rolar em uma emocionante contagem regressiva – já que o M1TO é eterno, jamais se despedirá do Tricolor e nunca colocará um apito final em sua trajetória pelo São Paulo – abriu o discurso no centro do gramado do Morumbi na noite desta sexta-feira (11). Visivelmente emocionado e com a sensação do dever cumprido após defender o clube durante 25 anos, que resultarem em memoráveis conquista e recordes, o goleiro fez questão de agradeceu cada profissional que fez parte de sua história.

“Queria agradecer, primeiramente, a todos os meus parceiros, que me ensinaram a ter mentalidade de campeão. Esse tricampeonato mundial, a razão disso são eles. A equipe com mais alma e coração que eu pude participar. Meus treinadores, Paulo Autuori e Muricy, Milton, são muitos nomes. Telê Santana, muito obrigado por ter feito eu chegar meia hora mais cedo, isso virou uma grande história. Também gostaria de citar Juvenal Juvêncio e Marcelo Portugal Gouvêa, obrigado”, afirmou.

Para celebrar a sua vitoriosa passagem pelo Tricolor, Rogério reuniu os campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 para eternizar o seu amor pelo Tricolor. Com shows das bandas República e Ira! – com participação especial do camisa 01 -, o capitão proporcionou um momento único na vida de cada torcedor que foi ao Cícero Pompeu de Toledo. Shows pirotécnicos e de luzes também enfeitaram o evento, que escreveu um marcante capítulo na história do São Paulo.

“Obrigado por esses 25 anos de sonho. Quando olharem para a camisa de vocês, cada cara desse (campeões mundiais) representa uma estrela vermelha que vocês têm no peito. Mais do que uma despedida minha, gostaria que vocês levassem isso como uma homenagem a vocês. Ano que vem, quarta-feira de Libertadores, estaremos juntos aqui”, acrescentou o goleiro, que arrancou aplausos e lágrimas da torcida.

E em um último gesto de homenagear o maior goleiro artilheiro do futebol mundial, o São Paulo aposentará a camisa 01, que era utilizada pelo capitão desde 2008. “Vou estar junto com vocês, torcedores, no Morumbi. Essa camisa 01, que alguns anos eu venho usando, não será mais usada. A camisa 1 continuará, graças a Deus, pois assim vocês sempre poderão lembrar deste número. Mas o 01 é uma extensão da minha carreira, e é dedicado a vocês”, finalizou o goleiro.

Após o discurso, rodeado pelos jogadores e membros da comissão técnica das duas gerações, Rogério fez questão de dar uma volta olímpica e parabenizar os torcedores nas arquibancadas. E, como não poderia deixar de ser, o M1TO foi até o símbolo, se ajoelhou e – emocionado – beijou o escudo do São Paulo…Nenhuma palavra é capaz de definir a emoção da torcida no Jogo dos Sonhos.

Só nós temos Rogério…