Robinho: o raio palmeirense que atingiu Rogério Ceni duas vezes em 2015

44

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto

Meia anotou dois gols por cobertura no último ano do ídolo tricolor como jogador profissional.

O último ano da carreira profissional de Rogério Ceni contou com episódios desagradáveis para o ex-goleiro são-paulino. A ausência de um título, brigas e denúncias de corrupção na diretoria e duras derrotas nos clássicos paulistas, sobretudo no Choque-Rei, foram alguns dos fatos que acompanharam o ex-jogador em 2015. Além de ter vencido duas vezes por placares elásticos, o Palmeiras marcou negativamente a aposentadoria do ídolo tricolor com dois golaços por cobertura anotados pelo meia Robinho.

Robinho foi um dos nomes contratados para participar da reformulação do elenco palmeirense em 2015. No dia 25 de março, ele era um dos onze atletas que foram ao Palestra Itália pressionados pelos dez clássicos sem vitórias que o Verdão acumulava. O meia, contudo, precisou de apenas dois minutos para encaminhar o fim do jejum. Após Ceni sair jogando errado com os pés, Robinho dominou a bola no peito, esperou ela quicar no gramado e acertou um belo chute do meio-campo para encobrir o goleiro tricolor. Outros dois gols de Rafael Marques selariam a vitória alviverde por 3 a 0 naquela noite.

Publicidade

Dias depois, a diretoria do Palmeiras convidou o ex-jogador Alex, autor de outro golaço por cobertura em Ceni, para participar da entrega de uma placa comemorativa a Robinho pelo gol. Quatro meses depois, no dia 28 de junho, Palmeiras e São Paulo voltaram a se encontrar no Palestra Itália. Dessa vez pelo Campeonato Brasileiro e sem golaços de Robinho, o Verdão goleou o rival por 4 a 0 – os gols foram anotados por Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo.

Robinho comemora primeiro gol de cobertura sobre Ceni pela 12ª rodada do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Robinho comemora primeiro gol de cobertura sobre Ceni pela 12ª rodada do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

No returno, o raio palmeirense voltou a cair no mesmo lugar por intermédio de Robinho. No dia 27 de setembro, o Tricolor vencia por 1 a 0 o Choque-Rei disputado no estádio do Morumbi até os acréscimos do segundo tempo. Mas Rogério Ceni voltou a sair jogando errado com os pés e permitiu que um chute certeiro de Robinho o encobrisse pela segunda vez no ano. Após o árbitro decretar o final do empate por 1 a 1 entre as equipes, o meia alviverde pregou respeito ao goleiro rival, mas vibrou com o fato de ter entrado para a história como um dos algozes do ídolo são-paulino.

“Estou feliz demais e meu filho deve estar ainda mais feliz do que eu. É um gol importante. Este foi um dos últimos jogos do Ceni contra o Palmeiras, pude fazer um gol desses e ficar mais uma vez na história dele, mesmo que na parte negativa. E respeitando muito, porque é um ídolo do futebol brasileiro”, disse, na ocasião, o carrasco de Ceni.

2 COMENTÁRIOS