Rogério Ceni fez dois gols contra time de infância, mas sofreu na Libertadores

63

GazetaEsportiva.net

Luiz Ricardo Fini

Torcedor do Internacional, o goleiro são-paulino foi eliminado da Libertadores duas vezes pelo Colorado.

O nome de Rogério Ceni ficará para sempre ligado à história do São Paulo. Porém, o Tricolor não foi o primeiro clube no coração do agora ex-goleiro. Na infância, antes de chegar às categorias de base do Morumbi, o paranaense de Pato Branco era torcedor do Internacional.

“O meu pai é gaúcho e eu torcia para o Inter. Mas agora acho o Zetti melhor que o Taffarel”, declarou, comparando o então titular são-paulino com o ex-colorado, em reportagem publicada pelo jornal A Gazeta Esportiva no dia 2 de julho de 1993, uma semana depois de sua estreia nos profissionais do Tricolor.

Publicidade

O Inter ficou no passado para uma pessoa que dedicou a vida ao São Paulo. Em sua carreira, Ceni viveu alegrias e tristezas contra o time gaúcho. No dia 7 de outubro de 2000, marcou pela primeira vez contra o Colorado, em cobrança de falta, no estádio do Morumbi. O 16º gol da carreira do goleiro-artilheiro serviu para o Tricolor empatar por 1 a 1 contra o Inter.

“O meu pai é gaúcho e eu torcia para o Inter. Mas agora acho o Zetti melhor que o Taffarel”

Rogério Ceni, em 1993

Apenas três dias antes, no mesmo lugar e com o mesmo placar, ele fez também contra o rival gaúcho Grêmio. O outro gol que marcou contra o Inter na carreira saiu no dia 3 de julho de 2007, quando Ceni bateu o pênalti que garantiu o triunfo são-paulino por 1 a 0, no Morumbi.

Porém, apesar dos dois gols assinalados, o ídolo tricolor também teve motivos para lamentar pelos encontros com o time da infância. Depois de ter sido campeão da Libertadores em 2005, o São Paulo chegou perto do título continental mais duas vezes, mas foi derrotado pelo Inter em ambas.

Logo em 2006, o Tricolor avançou à decisão do torneio e deixou escapar o título. A derrota por 2 a 1 no Morumbi e o empate por 2 a 2 no Beira-Rio garantiram o troféu ao clube gaúcho.

O São Paulo também foi longe em 2010, quando alcançou a semifinal, mas acabou eliminado pelo Inter, que se sagrou campeão mais uma vez. Depois disso, o Tricolor nunca mais avançou tão longe na Libertadores, frustrando qualquer plano de novo título de Ceni na competição.

2 COMENTÁRIOS

  1. SEU VERME LG!!!

    MEU SONHO É TE ENCONTRAR E EM 15 SEGUNDOS VC NÃO TERIA MAIS NENHUM DENTE NA BOCA!!!

    APOSTO QUE SUA MÃE NÃO TE AMAMENTOU E VC NÃO CONHECEU SEU PAI!!!!

    COMO VC CRITICA UM CARA Q TEM 25 ANOS NA MESMA EMPRESA E TEM MAIS CONQUISTAS Q VC TEM DE AMIGO NO FACEBOOK?!

    SEU TRAVECO!!!

    ME ARRUMA TEU ENDEREÇO, VOU TE ENCONTRAR E TE ESPANCAR QUE É ISSO Q VC MERECE SEU TROUXA!!!!