Rogério Ceni treina com bola, mas segue como dúvida; Ganso fica no Reffis

39

GazetaEsportiva.net

Gazeta Press

Rogério Ceni ainda não sabe se enfrentará o Goiás
Rogério Ceni ainda não sabe se enfrentará o Goiás

O torcedor são-paulino ainda segue sem saber se irá ver Rogério Ceni pela última vez no domingo. O goleiro treinou com bola nesta quinta-feira no CT da Barra Funda, mas continua como dúvida para a partida contra o Goiás, no Serra Dourada.

Nesta quinta-feira, ele trabalhou com os outros goleiros do elenco, realizou todos os movimentos necessários para um atleta de sua posição e, mesmo aparentando sentir muitas dores ao final da atividade, teve o desempenho aprovado pela comissão técnica.

O sinal positivo para a participação do camisa 1 foi dado pelo preparador de goleiros do clube, Haroldo Lamounier, que sorriu ao ser perguntado sobre a situação do arqueiro. “Vamos esperar para ver a conversa com o departamento médico, mas ele se sentiu bem”, afirmou o profissional, que conversou bastante com Ceni tanto durante a movimentação quanto após o encerramento do treino.

No treinamento, o capitão revezou com Denis e Renan Ribeiro, trabalhando defesas tanto no alto quanto embaixo, em chutes de curta e média distância. Mesmo ainda longe das condições ideais devido à ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito, ele teve bom aproveitamento, defendendo a maioria das bolas. Renan, por exemplo, não conseguiu passar ileso por nem uma das sessões testadas.

Após trabalhar por cerca de 40 minutos com os companheiros de posição, Ceni se deslocou para o banco de reservas localizado no campo principal do CCT da Barra Funda, local onde observou o restante do trabalho comandado por Milton Cruz. Renan e Denis, por outro lado, ocuparam um gol cada um e ficaram por mais 40 minutos.

O time tricolor, que tem 59 pontos e está na quarto lugar da Série A, jogará contra o Goiás dependendo apenas de si para assegurar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O time esmeraldino é o vice-lanterna e, além de precisar vencer, terá de contar com uma combinação de resultados para seguir na primeira divisão em 2016.

Ganso e Rogério – O meia Paulo Henrique Ganso fez fortalecimento no Reffis durante a manhã desta quinta. O atacante Rogério, por sua vez, está recuperado de problema muscular e fica à disposição para o técnico Milton Cruz.