São Paulo desconversa e só fala em ter ‘espírito de Lugano’; Cerro conta com o zagueiro

51

ESPN.com.br

Igor Resende, de Assunção

Getty

Lugano foi campeão do mundo com o São Paulo em 2005
Lugano foi campeão do mundo com o São Paulo em 2005

O ESPN.com.br revelou nesta terça-feira que o São Paulo até já apresentou uma proposta oficial a Diego Lugano para tê-lo de volta, mas o clube ainda faz questão de tratar o assunto com muito cuidado. No Paraguai para o sorteio da fase de grupos da Libertadores, o diretor de futebol tricolor Gustavo Vieira fez questão de despistar todas as perguntas sobre o assunto. No fim, só garantiu que o clube vai ter o ‘espírito de Lugano’ em 2016 – com ou sem a volta do zagueiro.

“Esse assunto já está quente há algum tempo no coração do são paulino. Mas continua lá por enquanto. Não temos o estilo de comentar negociações, estamos trabalhando com vários nomes e prefiro que isso seja um processo interno para trabalhar com calma”, disse.

Publicidade

“Falta tudo para fechar a negociação. Lugano é um ídolo e assim tem que ser tratado. Representa muito da nossa história, algo que o coração são-paulino quer de volta. Nós vamos entregar o ‘espírito do Lugano’. O espírito dele tem que estar com a gente em 2016”, completou pouco depois.

O curioso da história toda é que o Cerro Poteño, que detém os direitos do jogador, garante que ainda não recebeu nenhuma proposta ou ligação tricolor para falar sobre Lugano. E mais: conta com o zagueiro para a disputa da fase de grupos da Libertadores. Inclusive para enfrentar o Corinthians, um dos rivais da chave.

“Para que haja a negociação, tem que haver uma ligação. Nós temos o jogador e eles devem nos procurar se o quiserem. Estamos tentando formar o melhor elenco possível e dentro desse plantel contamos com Lugano”, disse o vice-presidente da equipe paraguaia, Jorge Camperchioli.

Mais cedo, o mesmo dirigente já havia ironizado a situação e, irritado com as notícias de acordo entre as parte, disse que ‘a época de colonização’ já havia acabado.

Segundo a apuração do ESPN.com.br, o São Paulo já convenceu Lugano a voltar. O zagueiro só pediu para ganhar o mesmo salário que ganha no Cerro – cerca de US$ 70 mil (R$ 280 mil) mensais – e agora já estaria pensando em um jeito de se despedir da torcida, que tem feito esforços para que ele fique no Paraguai.

O zagueiro, porém, ainda tem contrato com o Cerro por mais seis meses, com opção de renovação por mais um ano.

1 COMENTÁRIO