São Paulo fecha dois acordos de patrocínio para a próxima temporada

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GloboEsporte.com

Marcelo Prado

FIAP e Joli vão estampar suas marcas nas barras frontal e traseira da camisa do Tricolor. Clube trabalha para anunciar acordo master no início do ano que vem

Camisa São Paulo (Foto: Divulgação)                                                      Camisa São Paulo (Foto: Divulgação)

Depois de fechar acordos pontuais com o Habbib’s para o último jogo do Campeonato Brasileiro e para a despedida de Rogério Ceni, o departamento de marketing do São Paulo acertou dois contratos de patrocínio para exposição de marca na camisa do time em troca de aporte financeiro e outros benefícios. A FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) estampará a barra inferior da frente da camisa, enquanto que a Joli (empresa de material de construção) irá expor na barra traseira.

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Os contratos têm validade de uma temporada e podem ser renovados por mais dois anos. Os valores não foram divulgados.O acordo foi intermediado pela Wolff Sports & Marketing.

Os acordos envolvendo FIAP, Joli e São Paulo vão além do simples exposição de marca. A faculdade especializada em tecnologia vai fornecer equipamentos para capacitar funcionários (inclusive jogadores). Já a Joli será parceira do Tricolor nos projetos do clube ligados a reformas e construções.

– Mais do que um patrocínio, é uma parceria do São Paulo com a FIAP, envolvendo capacitação para funcionários, atualização de equipamentos e inclusive vantagens para o Sócio Torcedor. Além disso, o acordo com a FIAP está totalmente alinhado ao novo momento do clube. Queremos ampliar a atuação dos patrocinadores para que possam efetivamente se relacionar com nosso principal ativo, que é a torcida – explica o diretor de marketing, Vinicius Pinotti.

– Esse é o trabalho sério que está sendo feito pelo Vinicius Pinotti e pela equipe de marketing. Com a reconstrução da credibilidade do clube, novos parceiros virão – completa José Francisco C. Manssur, vice-presidente de comunicação e marketing do Tricolor.

O clube agora trabalha para anunciar um patrocinador máster logo no começo do próximo ano. Segundo apurou o GloboEsporte.com, as conversas estão bem adiantadas entre o clube e o possível novo parceiro. O clube sofre sem um grande patrocínio desde a saída da Semp Toshiba em 2014, que rendia R$ 20 milhões por ano ao clube do Morumbi.

Hoje, o São Paulo mantém parcerias para suas mídias digitais com Copa Airlines e Gatorade, que rendem aproximadamente R$ 4 milhões anuais.