GloboEsporte.com
Definição dos confrontos ocorrerá em sorteio no dia 22, na sede da Conmebol
O São Paulo já sabe contra quem poderá jogar na primeira fase da Taça Libertadores, cujo sorteio dos confrontos será realizado no próximo dia 22, na sede da Conmebol, em Assunção. No total, 12 times disputarão essa etapa em seis jogos de ida e volta. Os classificados se juntarão aos outros 26 times para a disputa da fase de grupos. O Tricolor, que é o representante brasileiro que mais disputou o torneio, participará da competição pela 18ª vez.
Além do Tricolor, participarão da fase inicial da competição: Racing (ARG), Huracán (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Guaraní (PAR), Universidad de Chile, River Plate (URU), Oriente Petrolero (BOL), Puebla (MEX), Caracas (VEN), Independiente del Valle (EQU) e Universidad Cesar Vallejo (PER).
Em relação ao restante da Libertadores, falta apenas um time para ser definido. A disputa está entre Junior de Barranquilla e Atletico Nacional na Colômbia. Ao contrário dos outros anos, os cabeças de chave serão definidos através de um ranking que será divulgado pela Conmebol e que levará em consideração o desempenho das equipes nos últimos dez anos, além do histórico de conquistas de cada uma.
Corinthians (campeão brasileiro), Atlético-MG (vice-campeão), Grêmio (terceiro colocado) e Palmeiras (vencedor da Copa do Brasil) são os representantes do Brasil que já estão garantidos na fase de grupos.