GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Emprestado pelo Shanghai Shenxin, atleta tem contrato com clube baiano até o fim do ano e é um dos nomes cogitados no clube do Morumbi; ele fez 29 gols em 2015
Kieza é um dos nomes pensados pelo São Paulo para reforçar o ataque em 2016 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
O São Paulo tem interesse na contratação do atacanteKieza, do Bahia, para 2016. O jogador de 29 anos é um dos nomes pensados para reforçar o setor, enfraquecido pelas saídas de Luis Fabiano e Alexandre Pato.
Autor de 29 gols na temporada, Kieza foi o vice-artilheiro do Brasil no ano, atrás de Ricardo Oliveira (37 gols), e consta na lista de alvos do clube do Morumbi para 2016. O jogador está emprestado pelo Shanghai Shenxin, da China, até o fim do ano, e o Bahia negocia a permanência do atleta. A ideia com o atleta de 29 anos é ter um centroavante reserva confiável para Alan Kardec.
Kieza é representado pelo empresário Igor Albuquerque, o mesmo do atacante Rogério, ex-Vitória e contratado em agosto. O atacante, inclusive, foi o responsável pelo gol da vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, pela última rodada do Brasileirão. O resultado selou a classificação para a Taça Libertadores de 2016.
Na última terça-feira, o vice-presidente do clube baiano, Pedro Henriques, diz que aguarda uma resposta do clube chinês.
– Nós fizemos uma primeira proposta para o clube chinês. Essas conversas são sempre longas, nunca foram rápidas, desde o primeiro semestre. Soubemos pela gestão passada e pelo atleta que a vinda dele, em 2014, não foi rápida. Fizemos uma primeira proposta, recebemos uma contraproposta, que estava acima da nossa realidade, e fizemos uma segunda proposta, que ainda não teve resposta. Nós conversamos com Kieza, com Igor Albuquerque, temos um entendimento, a única pendência é o clube chinês – disse.
Além de Kieza, o São Paulo também quer o lateral-esquerdo Renê, do Sport. O jogador tem contrato até dezembro de 2017 e foi um dos destaques do time pernambucano no ano, motivo pelo qual é alvo de outros clubes.
Sem treinador definido para 2016, o São Paulo se movimenta em silêncio nos bastidores. O diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira é o responsável pelas negociações. Desde o término do Brasileirão, a diretoria tem adotado o critério de não comentar sobre possíveis reforços.
Atualmente, o São Paulo tem Alan Kardec, Rogério, Murilo e João Paulo como opções de atacantes no elenco.