UOL
Reprodução/Site oficial do São Paulo
Edgardo Bauza chegou ao São Paulo e vai fazer o clube ir em busca de reforços
Com a chegada do Natal e o fim dos campeonatos, os times paulistas concentram suas atenções nas contratações para a próxima temporada. Corinthians e Palmeiras estão em busca de reforços pontuais. Já o São Paulo, mesmo sem poder gastar muito, vai à caça para atender os pedidos do novo técnico, o argentino Edgardo Bauza. Veja a movimentação dos times da capital no fim do ano.
São Paulo
Politica de contratação
O São Paulo tem a necessidade de fazer uma reformulação no elenco na próxima temporada, mas não tem dinheiro para fazer loucuras, a não ser que consiga negociar algum atleta. O clube passa por um momento financeiro delicado, prova disso é que chegou a ter um atraso de quatro meses no pagamento dos direitos de imagem em 2015. A diretoria promete ter pé no chão no ano que vem e chegou a estipular um teto salarial de R$ 300 mil reais.
Apesar disso, o time precisa reforçar o elenco. Por isso, deve adotar a política da ‘reformulação barata’. Com a chegada do novo técnico Edgardo Bauza, a diretoria deve sair à caça no fim do ano e está de olho em gringos. As prioridades são um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante de velocidade. O técnico disse que também quer um meia.
Reforços
O time ainda não fechou uma contratação para a próxima temporada, mas já tem alguns nomes em vista. Bauza já declarou que quer contar com o lateral direito Buffarini, titular do San Lorenzo na vitoriosa campanha na Libertadores de 2014.
“Já disse a eles que, se tivesse a possibilidade, eu gostaria muito de contar com Buffarini. Há alguns jogadores dirigidos por mim que me interessam, mas não posso falar os nomes”, disse à Rádio América, da Argentina.
A imprensa argentina também noticiou outros nomes estrangeiros que ele está de olho. O Olé publicou que o técnico quer o volante Néstor Ortigoza. Já o diário “Hoy” relata um possível interesse no meia Juan Sanchez Miño, que está nos Estudiantes.
A maior esperança da torcida é contar com Diego Lugano, que participou do jogo de despedida do goleiro Rogério Ceni e até ganhou a faixa de capitão do Mito como homenagem. A chegada do uruguaio vai depender da vontade do treinador.
Corinthians
Diferentemente do São Paulo, o Corinthians não pretende sair à caça. O time tem problemas financeiros e considera que já tem uma base forte. Não à toa o técnico Tite já declarou que sua prioridade era a manutenção do elenco campeão brasileiro.
O clube conseguiu manter quase todo mundo pelo menos até o fim da Libertadores, com exceção do meia Jadson, que assinou contrato de dois anos com o Tiajin Quanjian, da China. Agora, a equipe deve seguir em busca de um substituto para o meia. Mas o maior presente de Natal da torcida pode ser considerada a renovação do meia Renato Augusto que está encaminhada. Apesar de ter recebido algumas sondagens, o jogador quer continuar no clube e deve sair só se tiver uma proposta muito boa de um gigante europeu.
Reforços
O Corinthians já anunciou a chegada do goleiro Douglas e do meia Alan Mineiro, que estavam no Bragantino. Outro atleta que virá do clube do interior é o lateral-esquerdo Moisés, que já pertence ao Corinthians, mas não sabe se ficará no grupo.
Até o Natal, a torcida pode esperar o meia Marlone, que jogou o Brasileirão pelo Sport e deve assinar contrato já nesta semana. Quem ainda pode chegar é Alexandre Pato, apesar do desejo da diretoria de vendê-lo. O atacante, que estava emprestado ao São Paulo, ainda não recebeu propostas e deve se reapresentar em janeiro.
Palmeiras
Política de contratação
Assim como o Corinthians, o Palmeiras não pretende sair com força total no mercado e quer fazer contratações pontuais. A diretoria reformulou o elenco no ano passado, quando contratou 25 atletas, e acredita que já tem uma base formada. “Depois de montar um elenco muito competitivo em 2015, a ideia é fazer algumas contratações pontuais”, disse o presidente Paulo Nobre, à Rádio Transamérica.
O objetivo do clube é focar na chegada de alguns atletas, especialmente no setor defensivo que foi o grande problema do time em 2015. Prova disso é que a equipe levou gols nos últimos 19 jogos da temporada.
Reforços
O clube tem como prioridade apostar em um zagueiro para a disputa da Libertadores, especialmente com a saída de Jackson e a má fase de Leandro Almeida. O time chegou a sondar Luisão, do Benfica, mas achou considerou o investimento alto. Um atacante também deve chegar no Palestra Itália.
Apesar de seguir atento ao mercado, o Palmeiras agiu rápido e já anunciou quatro atletas para a próxima temporada: o goleiro Vagner, que estava no Avaí, o zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, o volante Rodrigo, do Goiás, e o meia Régis, que estava no Sport. Nesta semana, outros dois devem assinar contrato: o meia Moisés, que já se despediu do time croata NK Rijeka, e o volante Jean, que já fez exames médicos.
Colocaram notícias dos rivais para agradar o corintiano Binho