Sem Fabuloso, Kardec se diz pronto para virar o artilheiro do São Paulo

48

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Contratado por R$ 14 milhões no ano passado, atacante é visto como exemplo pela diretoria e será peça fundamental no elenco que será montado para o ano que vem

Alan Kardec São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Alan Kardec teve problema de lesão, mas voltou bem (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, Luis Fabiano não veste mais a camisa do São Paulo, já que não enfrentará o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e não terá seu contrato renovado. A diretoria não vai ao mercado atrás de um substituto, pois considera que o novo 9 está dentro do próprio elenco. Contratado por R$ 14 milhões no ano passado, Alan Kardec se diz pronto para assumir a condição de artilheiro do Tricolor não só no domingo, mas também a partir da temporada 2016.

Publicidade

– Estou extremamente preparado e sempre trabalhando muito forte para ajudar a equipe. No ano, acho que joguei mais como titular do que como reserva e, a partir do ano que vem, terei de mostrar todo meu potencial para manter essa condição. A oportunidade aparece, mas você só continua se mostrar valor dentro de campo. Só palavras não bastam – afirmou o atacante são-paulino.

Alan Kardec sofreu com uma grave lesão na temporada 2015. No dia 1º de abril, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em partida contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Taça Libertadores. Foram seis meses longe dos gramados. Desde que se recuperou, marcou quatro gols e chegou a 11 na temporada, o que o deixa em quarto na tabela de artilheiros da equipe, atrás de Luis Fabiano (14 gols), Michel Bastos (13) e Alexandre Pato (26).

KARDEC DIZ QUE PESO DA CAMISA TRICOLOR SALVOU ANO TURBULENTO

A importância do atacante dentro do elenco são-paulino vai além da função que ele ocupa em campo. Kardec é visto pelos dirigentes como um atleta bastante comprometido e que tem tudo para ser um dos líderes da nova equipe que será montada para a próxima temporada. O goleador se vê em condições de se transformar em ídolo da equipe.

– A partir do momento em que você procura passar coisas boas dentro de campo e conquista títulos, você se torna ídolo e entra para a história do clube. É o que eu quero, estou me preparando para isso. Tivemos muitos problemas em 2015 e, mesmo assim, conseguimos chegar na última rodada perto do objetivo que é garantir a vaga na Libertadores. Tenho certeza de que poderemos ter um ano melhor em 2016 – ressaltou.