Sextas Tricolores – Que Semana Difícil!

95

Após ficar muito tempo ausente aqui, principalmente por não ter o que escrever, acho que é o momento de dar as caras nesse novo momento que se desenha para o São Paulo Futebol Clube.

Estamos a uma semana de um dos maiores ídolos do SPFC se aposentar; vivemos a indefinição do nosso futuro, tanto com relação ao elenco quanto com relação ao técnico; nossa diretoria bate cabeça e nossa torcida anda COMPLETAMENTE perdida.

Consigo entender que vivemos um momento ímpar e um ano tenebroso. Tomamos goleada de todos os rivais, não chegamos perto do título em nenhum torneio, todos os rivais levantaram canecos e nosso presidente renunciou em meio a graves acusações de corrupção dentro do clube.

Mesmo assim, seja por mérito do Osorio que, me perdoem, fez um grande trabalho com os jogadores que tinha em mãos, ou de alguém lá dentro que ajudou a segurar o grupo de jogadores, estamos na disputa por uma vaga na Libertadores e, isso, com certeza, é um feito.

Publicidade

Se atingirmos esse objetivo e a vaga vier, estaremos mais atrasados ainda. Nossos dois rivais de SP, por exemplo, já possuem times montados, patrocínios milionários e a possibilidade de contratarem jogadores de alto nível. E nós?

O Leco disse, na coletiva logo depois da goleada histórica que tomamos, que o perfil dos jogadores procurados pelo SPFC será de luta e comprometimento. Contudo, vejo especulações de atletas como Diego Souza, Douglas Coutinho e Marcelo Cirino. Que tipo de comprometimento é esse? Onde ele acha que vai com jogadores desse nível?

Cadê o treinador? Onde estão as negociações pela volta do Lugano? Vai acabar com Guto Ferreira? Vai querer pagar um caminhão de dinheiro para o Cuca? Onde está o patrocínio master? Cadê o projeto da reforma do Morumbi? Vai deixar o Palmeiras vir e levar o Ganso? O próximo técnico vai ser gringo?

E aí, diretoria? SE MEXAM!

Uma Sugestão: Andei dando uma olhada por aí e acredito que a torcida do SPFC pode ajudar o time a conseguir alguma receita. Mais do que pagar o sócio-torcedor, ir aos jogos e comprar produtos oficiais, sou a favor de uma campanha em massa para seguirmos o clube em TODAS as redes sociais.

Vamos curtir a página oficial, o Instagram, YouTube e Twitter. Vamos interagir, compartilhar, comentar e aumentar nossos números. Lembra que ganhamos dois milhões da Gatorade por ano? E se conseguirmos mais 40 patrocínios desse tipo graças à nossa torcida?

Já carregamos esse clube nos ombros antes e podemos fazer isso de novo. Vamos ajudar, curtir, compartilhar, ver os vídeos, se inscrever nos canais e comentar. Todos nós, juntos, podemos ajudar a desenvolver ainda mais o clube nesse mundo virtual e fortalecer nossa marca para futuros patrocinadores master. Quem ajuda nessa missão?

A título de registro, temos, nesse momento: 6.338.823 curtidas no Facebook
245.287 inscritos no canal do YouTube
2.728.384 seguidores no Twitter
670.107 mil seguidores no Instagram

FORÇA TRICOLOR!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube. Além disso, quer muito ter um Opala SS laranja, ao melhor estilo dos anos 70!

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

4 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta sonharmos com grandes craques ou contratações mirabolantes. Nossa realidade é essa (Diogo Souza, Marlone etc..), teremos que formar um time com jogadores de futuro promissor ou que não deram certo em seus clubes. Concordo com a diretoria em termos um teto salarial, estamos “quebrados” e fazer loucura só vai piorar a situação.
    Lugano acho besteira, jogador velho, fora de forma, e com histórico de lesões, precisamos de um elenco enxuto e com jogador que consiga aguentar um temporada, não creio ser o caso do Lugano, será mais um para utilizar o Reffis.
    Quanto ao técnico, este penso ser o nosso maior problema, pois precisamos de um lider, alguém que faça este time ter vontade de vencer. Um estrangeiro pode ser uma aposta arriscada. Cuca seria a melhor opção, mas pagar muito sai da nossa possibilidade, portanto….

  2. Com uma administração limpa e moderna saímos dessa situação, mas acontece que as múmias que estão no comando do São Paulo não querem largar osso, tornando uma gestão profissional, logo fica difícil. A verdade é que a maioria que esta lá quer ter vantagem ou ganhar alguma coisa, o clube sempre fica em terceiro plano.

  3. É sempre assim, os caras fodem tudo roubando e nós pagamos o Pato.

    Eu não dou 1 real enquanto não esclarecerem as falcatruas do Aidar, enquanto o Frangão não aposentar e enquanto tiver no meu time jogadores como o Lucuzão, Cabeça de nós todos, Tiririca, Hudson, Osvaldurion, Murrinha, Rodrigo eu não Caio nessa, Migué Bosta.