Substituto do Fabuloso, Kardec está pronto para decisão: “Estou com muita vontade”

76
3282.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Temos um compromisso no domingo, que é buscar um 2016 melhor do que 2015. Para isso precisamos da vaga na Libertadores. Estar numa competição internacional gera mais receita e mais visibilidade. A Libertadores certamente trará coisas muitas boas”. As palavras do atacante Alan Kardec durante a coletiva de imprensa da última terça-feira (1º de dezembro), no Centro de Treinamento da Barra Funda, mostram que o substituto do Fabuloso está focado para o último compromisso da temporada.

O atacante Luis Fabiano, que se despediu da torcida são-paulina no último final de semana, no Morumbi, não poderá defender o time na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. Com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o camisa 9 já está entregue aos cuidados do Departamento Médico e, dessa forma, não reforçará o Tricolor diante do Goiás no domingo (6), às 17h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.

Publicidade

Ciente da ausência do terceiro maior artilheiro na história do clube, com 212 gols, Kardec está preparado para herdar o lugar de um dos grandes ídolos da torcida e dar conta do recado. “Estou pronto para o desafio de assumir essa condição. Desde o momento que cheguei, não sei se joguei mais como titular ou como reserva. A partir de 2016, estarei me preparando para manter essa condição. Mas isso só vai acontecer se mostrar meu rendimento em campo. Tenho que provar que tenho valor e que posso ajudar a equipe”, afirmou o camisa 14, que completou.

“É uma oportunidade e tanto. Desde que voltei da lesão, será minha quarta partida como titular e quero melhorar em relação as outras. Quero ajudar a equipe e deixar uma boa impressão para a temporada 2016. Apesar de todos os problemas, conseguimos montar uma base para o ano que vem”, opinou o centroavante, que se recuperou de uma cirurgia no joelho nos últimos meses e balançou as redes quatro vezes após ser liberado pelos profissionais do REFFIS.

Durante a conversa com os jornalistas, Kardec também avaliou o embate com os goianos, que lutam para fugir da zona do rebaixamento. “Não sei se seria melhorar enfrentar o Goiás rebaixado, mas vamos enfrentar um adversário que vai nos colocar muitas dificuldades. Eles estarão lutando para alcançar seu objetivo e nós temos um objetivo claro de estar na Libertadores. Os jogadores que forem escolhidos pelo Milton deverão entrar focados no início ao fim. É um jogo que vai definir 2016”, avaliou o atacante, que emendou.

“É uma final, é um jogo que pode mudar o ano de 2016 para nós. Temos de buscar a vitória, sabendo que um empate também pode servir. Estou com muita vontade de atuar no domingo, quero muito ajudar a equipe. A força da camisa explica tudo. Tivemos muitos problemas e mesmo assim só dependemos de nossas forças para ir à Libertadores. Se fosse em outro clube, a situação seria diferente, talvez estaria brigando contra o rebaixamento. A camisa pesa”, finalizou.