Terças Tricolores – E O Silêncio Continua

69

Durante a semana passada, quando escrevi coluna todos os dias, falei sobre o silêncio da diretoria e considerei que isso fosse animador. Recebi algumas críticas pelos comentários, mas ainda mantenho meu ponto de vista: o silêncio, na situação que estamos, ainda é animador. E faço questão de explicar minhas razões.

A primeira dela é: ESTAMOS QUEBRADOS! Qualquer notícia que vaze, especulação minimamente verdadeira ou qualquer coisa do gênero, pode inflacionar o preço dos jogadores que nos interessam e, no futebol de hoje, o que mais interessa é o dinheiro.  Lembre-se que o Dudu abriu negociação com o Corinthians, a gente chegou para atravessar e ele foi parar no Palmeiras chegou pesado e levou o jogador. Não podemos correr esse risco para 2016!

Mais do que isso: não podemos errar com o TÉCNICO! Vivemos pedindo trabalhos a longo prazo, pessoas atualizadas, estudiosos e vencedores. A pergunta que fica é: É FÁCIL ACHAR CARAS ASSIM? É uma coisa simples? Só o SPFC procura esse perfil? Obviamente que não!

O futebol nacional está de saco cheio de “xerifões”, do “Pofexô” e de coisas do gênero. Esses caras não ganham mais, não conseguem mais, estão DESATUALIZADOS. Se queremos voltar ao crescimento, sermos pioneiros e vencedores, precisamos de ter calma, estudar bem cada passo e fazer contratações cirúrgicas.

Publicidade

Como qualquer vaga, precisamos estudar o currículo do cara e o quão atualizado ele está. Certamente a diretoria do SPFC está fazendo isso. Quero ACREDITAR que estão. Não adianta esperarem mais de não sei quantos dias para anunciar o treinador e vir com ABELÃO. Aí é assinar atestado de incompetência.

Quanto aos jogadores, temos que aceitar: vamos perder bons valores, pois os outros clubes estão com dinheiro e nós não.

AH….MAS VAMOS TRAZER QUEM? QUALQUER COISA? Que não traga ninguém então e faça um time responsável, brigador e que, pelo menos, honre a camisa. Se for o caso, que repatriem Josué e Lugano que vão ensinar essa molecada a comer grama e brigar por dias melhores no SPFC.

Como dizem em todos os lugares: é o momento de usar a base, lapidar talentos e encontrar um diamante para vender, reequilibrar as finanças e voltar a ter um time competitivo. Esse, aliás, era o grande sonho do Juvenal: que o SPFC vivesse só de sua base, sem precisar contratar ninguém.

Se isso significar perder todos os títulos desse ano e melhorar nossas finanças, que assim seja. É preciso sacrificar em algum momento por um bem maior. Não adianta querermos ser ricos senão temos dinheiro. Palmeiras, Flamengo e Corinthians têm muito mais e vão atravessar, inflacionar e tentar prejudicar TODAS AS NEGOCIAÇÕES. E não adianta chorar quanto a isso.

O quê o SPFC MENOS precisa agora é de torcedores, principalmente os com influência, pressionando o clube. Se quer pressionar pela gravação, esclarecimento de comissão e afins, isso DEVE SER FEITO INCANSAVELMENTE. Agora…ficar enchendo o saco por atraso de planejamento, falta de treinador, falta de contratação e afins, é o fim do mundo. TODO MUNDO SABE QUE NÃO TEMOS DINHEIRO E, SEM ISSO, NÃO DÁ PARA FAZER MILAGRE.

Tenhamos noção, nação tricolor, do momento que vivemos. Pressionar vai prejudicar mais do que ajudar. Vamos nos mover para tornar o SPFC mais forte, seja nas redes, seja com produtos licenciados, seja virando sócio ou qualquer coisa do tipo. Vamos AJUDAR  e não mais PREJUDICAR!

Novamente, vamos às parciais das nossas redes:

6.353.432curtidas no Facebook
249.579 inscritos no canal do YouTube
2.762.404seguidores no Twitter
694.039mil seguidores no Instagram

Ajude! Se inscreva nos canais, curta a página, siga o Instagram, INTERAJAM COM CLUBE e vamos tornar o SPFC forte, também, na área digital e social!

FORÇA TRICOLOR!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da@spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pra ser um planejamento a longo prazo tem que ser Fernando Jubero o treinador. Podemos até sair da Liberta por ele não saber muito do futebol do Brasil e não saber dar palpites pra quem contratar, mas depois de 1 ano de trabalho acredito que estaremos prontos pra disputar campeonatos para ganhar. Por hora é só organização e reformulação mesmo.

    Fernando Jubero 2016!