À espera de Calleri, Bauza volta com vitória e poderá usar novatos

63

GazetaEsportiva.net

Edgardo Bauza estreou com vitória no comando do São Paulo, mas quer melhorar o desempenho ofensivo do Tricolor (Foto: Rubens Chiro/saopaulofc.net)
Bauza estreou com vitória no comando do São Paulo, mas quer melhorar o desempenho ofensivo do time (Foto: Rubens Chiro/saopaulofc.net)

Edgardo Bauza não saiu completamente satisfeito da vitória tricolor no Defensores del Chaco, mas tem boas notícias para os últimos dez dias da pré-temporada da equipe. Além da vitória e as boas apresentações de nomes como Denis, Rodrigo Caio e Thiago Mendes, ele conta os dias para receber o atacante Jonathan Calleri, ex-Boca, e os destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A questão mais próxima de ser definida é a do avante argentino. Com empréstimo apalavrado até o dia 30 de junho, ele virá ao Brasil para fazer exames médicos e assinar o contrato, realizando um desejo do próprio treinador. Fã do futebol apresentado pelo jogador de 22 anos, ele acredita que não tem no seu plantel alguém com a mesma capacidade de fazer gols de Calleri.

Quanto aos jovens da Copinha, que foram eliminados pelo Flamengo também na quarta, mas em Barueri, falta definir os momentos que os atletas serão testados. A ideia da comissão técnica é subir os novatos em pequenos grupos, de três ou quatro jogadores, dando a eles ao menos duas semanas de trabalho junto com os profissionais.

Publicidade

O método já vem sendo utilizado com o zagueiro Éder Militão, o meia Matheus e o atacante Marlon, nomes que “estouraram” a idade do sub-17, mas não estavam no grupo da Copinha. Agora, eles devem voltar à base e dar lugar Lucas Fernandes, David Neres e companhia.

Para Bauza, as próximas duas semanas até a estreia na pré-Libertadores, principal objetivo deste início de ano, contra o Universidad César Vallejo, no dia 3 de fevereiro, em Trujillo, no Peru, serão bem aproveitadas, principalmente na criação de melhores jogadas de ataque.

“A equipe vai se tornar segura. Em algumas jogadas a equipe defendeu bem, com comprometimento de todos. Nas próximas semanas vamos trabalhar para que o time tenha mais poder ofensivo e que tenha mais possibilidades de ganhar. Mas ainda temos duas semanas”, analisou o treinador.

1 COMENTÁRIO