Após amistoso, São Paulo faz treino regenerativo e ganha folga de Bauza

60

GazetaEsportiva.net

Os titulares do São Paulo fizeram atividades físicas e um treino regenerativo na piscina (Foto: Érico Leonan/São Paulo)
Os titulares do São Paulo fizeram atividades físicas e um treino regenerativo na piscina (Foto: Érico Leonan/São Paulo)

A comissão técnica de Edgardo Bauza mudou o cronograma traçado para o São Paulo no início da semana. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso disputado na quarta-feira, em Assunção, a equipe retornou ao Brasil durante a madrugada e fez trabalhos regenerativos já na manhã desta quinta-feira. Com o treino regenerativo realizado no CCT da Barra Funda, a atividade programada para esta tarde foi cancelada.

Todos os jogadores foram ao Reffis e fizeram exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular na academia. Os titulares, então, seguiram para a piscina e finalizaram o trabalho regenerativo. Já os reservas e os atletas que ficaram de fora do amistoso fizeram atividades no gramado. Os treinos com circuitos e bolas tinham o objetivo de aprimorar o condicionamento físico do grupo.

Após os trabalhos, Bauza deu folga para os atletas no restante do dia. Eles se reapresentarão à comissão técnica às 9 horas (de Brasília) dessa sexta-feira. O treinador argentino voltará a fazer ajustes táticos na equipe que considera ideal para iniciar a temporada. Após o amistoso com o Cerro Porteño, Bauza concedeu entrevista e disse ter ficado satisfeito com o desempenho do Tricolor, mas ressaltou que há “espaço para melhorar”.

Publicidade

O jogo em Assunção foi agendado para compensar a equipe paraguaia pela rescisão contratual do zagueiro Diego Lugano, que se transferiu para o São Paulo. O Cerro Porteño ficou com toda a bilheteria e direitos de transmissão da partida. Dentro de campo, o Tricolor atendeu aos pedidos de “compactação” feitos por Bauza e venceu o duelo com um gol anotado por Thiago Mendes, aos 53 segundos da etapa complementar. O amistoso também marcou a estreia do treinador argentino e do lateral chileno Mena pelo São Paulo.