Não haverá festa no Morumbi para promover o reencontro de Lugano com a torcida do São Paulo. A recepção ao uruguaio, na noite de terça-feira, no aeroporto de Cumbica, o deixou absolutamente impressionado. De volta ao clube depois de 10 anos, o zagueiro chegou com sua família e foi recebido por uma multidão no saguão. Apesar de aconselhado a sair por outra porta, fez questão de passar no meio dos fãs, e aqueles segundos foram suficientes.
Lugano deixou o aeroporto convencido de que não era mais necessário qualquer evento para celebrar sua volta. Em conversa com a diretoria do Tricolor, pediu que aquela imagem fosse definitiva. Para ele, só importa agora trabalhar e conseguir, o mais rapidamente possível, treinar junto aos companheiros. Inicialmente, ele fará preparação física apenas no Reffis. Uma avaliação inicial constatou que o uruguaio precisa ganhar peso para entrar na forma ideal.
O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva compartilhava da opinião de Lugano, de que não houvesse outra comemoração no Morumbi. A diretoria já tinha um formato de evento definido, com um palco montado atrás de um dos gols do Morumbi, e presença da torcida. Havia uma discussão sobre cobrança de ingressos, já que o orçamento era salgado para o mau cenário financeiro que vive o São Paulo. O debate acabou.
O reforço será apresentado no CT da Barra Funda, assim como foi com Mena e acontecerá com Kieza e os próximos contratados. É provável que isso aconteça na segunda-feira.
Lugano voltou ao São Paulo nesta quarta. Tomou café da manhã com os jogadores, conversou com o técnico Edgardo Bauza e começou sua maratona na sala de musculação e fisioterapia. Tirou fotos para site oficial e registros, protocolos necessários, e não deu as caras. O jogador deverá ficar “invisível” à imprensa até o momento de sua apresentação.
Ótimo jogador e excelente para o grupo e para o futuro do tricolor. Realmente espero que o São Paulo tenho um projeto para a permanência do jogador na comissão técnica ou na revelação de jogadores. É o tipo de atleta que tem que permanecer no clube.
Sensato o Lugano.
Não precisa de mais festa mesmo