Breno culpa falta de ritmo por expulsão em amistoso no Paraguai

67

GazetaEsportiva.net

Breno é um dos concorrentes pela vaga na defesa Tricolor na temporada 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Breno é um dos concorrentes pela vaga na defesa Tricolor na temporada 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O zagueiro Breno não teve o melhor início de temporada possível. No primeiro amistoso sob o comando do técnico Edgardo Bauza, o defensor mostrou clara falta de ritmo e ainda levou um cartão vermelho na partida diante do Cerro Porteño, na quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Triste pelo fato, ele lamentou o ocorrido e justificou a entrada violenta pela falta de ritmo de jogo.

“Tive um pouco de dificuldade e senti o ritmo de jogo, mas amistosos como este são importantes para podermos aprimorar a parte técnica também. Vou corrigir algumas coisas, ver onde errei e trabalhar para evoluir mais. Com treinos e jogos, acredito que logo estarei novamente adaptado. Nosso treinador também tem focado no sistema defensivo, ele gosta de trabalhar o time na zaga e isso nos deixará mais fortes”, avaliou o defensor ao site oficial do clube.

O lance em questão se deu no começo do segundo tempo, quando o meia Santana chegou antes do são-paulino e dividida pelo alto e Breno, sem perder a viagem, acertou o rival com uma solada na coxa, que deixou as marcas da sua chuteira no paraguaio. O juiz ainda deu uma força para o atleta e o advertiu apenas com o amarelo. Nos acréscimos, porém, ele se desentendeu com outro adversário e levou a segunda advertência, que resultou na expulsão.

Publicidade

Em busca de uma sequência como titular da equipe, já que sofreu com diversas lesões em 2015 e terá a concorrência de Diego Lugano para formar a dupla ao lado de Rodrigo Caio, ele fez questão de exaltar o triunfo, independentemente da sua participação.

“Começar a temporada sendo expulso não é legal, mas pedi desculpas ao adversário. O importante foi começar o ano com o pé direito, porque queremos que 2016 seja vitorioso. Enfrentamos algumas turbulências em 2015, mas a nossa meta é conquistar títulos este ano. Acredito que chegaremos bem no Campeonato Paulista e na Libertadores, porque o nosso grupo é unido”, encerrou.