Breno treina e é confirmado no amistoso do São Paulo contra o Cerro Porteño

81

ESPN.com.br

Rubens Chiri/saopaulofcnet

Breno ({a esq.) ao lado de Rodrigo Caio em treino do São Paulo
Breno ({a esq.) ao lado de Rodrigo Caio em treino do São Paulo

O zagueiro Breno será o titular do São Paulo no primeiro teste da equipe sob o comando de Edgardo Bauza. Após perder o treino de segunda-feira com uma indisposição estomacal, o defensor fez parte da atividade nesta terça e acabou confirmado na viagem para o Paraguai, local onde o Tricolor vai enfrentar o Cerro Porteño, às 21h (de Brasília) na quarta, no estádio Defensores del Chaco, em duelo que pagará a transferência de Diego Lugano ao clube.

O jogador formou a zaga titular ao lado de Rodrigo Caio, dupla que vinha treinando desde o começo da semana passada, quando Bauza ensaiou sua primeira formação. Além deles, foram confirmados todos os outros nomes que têm sido escolhidos frequentemente pelo treinador. Dessa forma, o time vai a campo com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.

A atividade ainda contou com a primeira aparição de Kieza junto com o restante dos companheiros. O jogador, que ficou apenas correndo ao redor do gramado nos últimos dias, formou a dupla de ataque da equipe reserva ao lado de Rogério, dando bastante trabalho para os titulares. O time de suplentes teve Renan Ribeiro; Auro, Lucão, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt, Wesley, Wilder e Reinaldo; Rogério e Kieza.

Publicidade

Preocupado com as bolas paradas e a recomposição defensiva, Bauza parou o treino a todo momento, sempre pedindo para que os jogadores prestassem atenção à movimentação nas triangulações. Nos escanteios, Centurión foi o escolhido para ser o batedor, mostrando pouca precisão na batida. Nas faltas laterais, Michel Bastos teve bom aproveitamento, enquanto Ganso, apontado como cobrador nas faltas frontais, mal conseguiu passar da barreira.

622 5415f6b0 d859 31fa a659 4a9bcf21ed51
Juan acrescenta mais ao Flamengo do que Lugano ao São Paulo, diz Gian Oddi

O grupo ainda finalizou o treinamento com trabalhos de toque de bola e chute a gol, já com a inclusão de Matheus Reis, Luiz Eduardo e Éder Militão, que treinavam no outro campo. Daniel, com dores na coxa esquerda, segue fora. Kieza, mesmo indo a campo, não deve viajar com o restante do elenco, que embarca no final da noite para Assunção.

Lugano, que era tido como carta fora do baralho na viagem, idealizada como pagamento de sua transferência, por estar em meio a um trabalho de reforço muscular, pode viajar no começo da tarde de quarta para a capital paraguaia. A ideia é que ele apareça lá para fazer algumas ações a pedido do próprio Cerro, mas sua participação dentro de campo está descartada.