Breno troca férias por autoestima para jogar mais em 2016: “Será meu ano”

96

GloboEsporte.com

Alexandre Lozetti

Zagueiro, que emagreceu seis quilos para a pré-temporada, afirma que foi erro ter se juntado ao grupo na volta e que, Reffis, neste ano, só para dar “oi” aos fisioterapeutas.

Breno São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Breno será titular da zaga ao lado de Rodrigo Caio no sábado (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Publicidade

Breno disputou apenas seis jogos em 2015, ano de seu retorno ao futebol. As lesões, até consideradas normais para quem ficou mais de quatro anos sem atuar, assombraram o jogador, que botou na cabeça: em 2016 será tudo diferente. Para muito melhor, é claro.

Para isso, o zagueiro, que foi volante com o ex-técnico Juan Carlos Osorio, e agora está de volta à posição de origem, teve apenas oito dias de férias. Passou boa parte das férias em recuperação da cirurgia no joelho direito. Emagreceu seis quilos e, titular neste início de ano, só quer passar no Reffis, onde ficou a maior parte do ano passado, para dar “oi”.

– Enquanto todos estavam de férias, eu estava treinando, perdi seis quilos, então a autoestima vai lá em cima, você vê a evolução. Fiz uma cirurgia no menisco porque estava me incomodando, optei por dar o máximo. Coloquei que esse vai ser meu ano. Ano passado fiquei mais no Reffis do que no campo. Esse ano só quero ir ao Reffis dar um oi para os fisioterapeutas.

Breno admitiu que foi um erro ter sido reintegrado ao grupo desde que chegou ao Brasil, quando o técnico era Muricy Ramalho, já que ele não tinha condições de cumprir a mesma programação dos outros jogadores.

– Eu forcei muito, não estava igual aos outros, e acabei me lesionando demais – disse.

A meta agora, segundo Edgardo Bauza, é que ele consiga ter sequência de partidas, sem problemas médicos. Para isso, é possível que ele seja poupado de alguns jogos durante a temporada. Mas Breno nem quer pensar nisso agora. Para ele, o São Paulo deve escalar todos os titulares no próximo sábado, na estreia do Paulistão contra o RB Brasil, mesmo tendo, na quarta-feira seguinte, o duelo diante do Cesar Vallejo, do Peru, pela Libertadores.

– Sábado não é um teste, valerá três pontos. Ele (Bauza) não comentou nada sobre quem vai sair jogando, mas imagino que sejam esses 11 que vêm treinando para que possamos entrar no eixo e fazer um bom jogo pela Libertadores na quarta-feira – ponderou o zagueiro.