Breno usa impressões de Bauza para crer em escalação como zagueiro

100

GazetaEsportiva.net

Edoardo Ghirotto

Breno é um dos concorrentes pela vaga na defesa Tricolor na temporada 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Breno acha improvável a escalação de três zagueiros sob o comando de Bauza (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

As diferenças nos estilos de trabalho dos técnicos Juan Carlos Osorio e Edgardo Bauza não se limitam apenas aos métodos empregados para armar a equipe do São Paulo. O entendimento dos treinadores sobre como Breno pode ser usado no time titular também é uma divergência latente. O jogador, que retornou aos gramados sob o comando de Osorio, atuou como volante nas poucas vezes em que esteve à disposição. Com Bauza, contudo, Breno voltou à posição de origem e tem formado a dupla de zaga tricolor com Rodrigo Caio.

Para o atleta, as primeiras impressões deixadas pelo treinador argentino sugerem que ele só atuará como zagueiro nesse início de ano. “Não conversamos sobre a possibilidade de ser escalado como volante, porque penso que ele quer me ver como zagueiro”, afirmou Breno, que passa por um período de transição para se acostumar novamente com as funções de um beque. Ele ficou quatro anos afastado dos gramados e só foi escalado na defesa tricolor na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, em amistoso disputado na última quarta-feira, em Assunção.

Publicidade

“Fiquei bastante tempo sem atuar na posição, já que o Osorio me colocou como volante quando voltei a jogar. Tive que aprender um pouco [as funções de volante]. E hoje volto como zagueiro. No jogo contra o Cerro Porteño, em algumas jogadas, faltou o tempo da bola e outras coisas que precisarei me readaptar. Vou pegando isso de pouquinho em pouquinho”, explicou Breno, que foi expulso nos minutos finais do amistoso por ter se envolvido numa briga.

Com a torcida contando os dias para ver o ídolo Diego Lugano em ação, Breno acredita que a comissão técnica estará ainda mais atenta ao desempenho dos defensores nos treinos para formar a dupla de zaga titular. Segundo o atleta, uma mudança no esquema tático de Bauza para uma formação que contemple três zagueiros é improvável nesse momento.

“É difícil dar uma posição agora. Hoje a dupla é formada por mim e pelo Rodrigo [Caio], mas o Lugano está se recuperando e em alguns dias estará aqui no campo. Acho que será igual ao que o treinador disse, jogará quem estiver melhor. Se estivermos bem, nós dois jogaremos. Não sei o que o técnico tem na cabeça, se pretende colocar um de nós como volante, mas estamos à disposição para ajudar o time”, avaliou Breno. Para ele, o importante é “dar o meu melhor nos treinamentos para poder jogar entre os onze”, independentemente de qual for a posição.