Bruno vê São Paulo “portunhol” na Libertadores e comemora Lugano

116

GloboEsporte.com – Alexandre Lozetti

Bruno São Paulo (Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo)Bruno durante entrevista nesta terça-feira no CT
(Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo)

O técnico é argentino, mesma nacionalidade de seu auxiliar, do preparador físico e do atacante que começa o ano como titular. O primeiro reforço é chileno, há ainda um colombiano no elenco, e o ídolo uruguaio volta nesta terça-feira. De acordo com o lateral-direito Bruno, o São Paulo falará portunhol em 2016, e isso poderá ser importante, principalmente, na Libertadores.

Comandado por Edgardo Bauza, que tem na comissão técnica o auxiliar José Daniel Di Leo e o preparador físico Bruno Militano, o time treinou novamente na manhã desta terça. O treinador, como tem feito habitualmente, parou diversas vezes a atividade, primeiro só com os titulares em campo, depois com a presença da equipe reserva, para corrigir posicionamentos e movimentos.

– Estamos fazendo portunhol (risos). Entendemos bastante, às vezes o professor fala muito rápido, mas estamos nos entrosando. Aprendemos muito com o Osorio (técnico colombiano que comandou a equipe no ano passado) e isso nos deixa mais seguros com o professor – afirmou Bruno, autor de um belo cruzamento que terminou em cabeçada de Centurión, o atacante argentino, na trave e gol de Alan Kardec no rebote.

Publicidade

Centurión, por enquanto, é o único gringo utilizado entre os titulares. O lateral Mena e o atacante Wilder seguem na equipe reserva. Mas poderá haver mais castelhano no São Paulo em breve.

A chegada de Lugano, finalmente de contrato assinado, não anima apenas a torcida. O elenco está ansioso para conhecer de perto toda essa liderança que é sempre ressaltada. Bruno vê como essencial a presença de um jogador tão identificado e com rica história no clube.

Os estrangeiros ajudam, têm muito a contribuir, não só ao falar dentro de campo, mas também no espírito. Esse grupo está acostumado a disputar essas competições
Bruno, lateral do São Paulo

– É muito importante. Saíram grandes ídolos e líderes, que chamavam a responsabilidade e dentro de campo xingavam quando era preciso. Acho muito importante a vinda dele, estou ansioso para conversarmos, para que ele possa treinar com a gente. É um cara que não conheço pessoalmente, mas todos só dão boas referências – disse Bruno, que não vê problema algum em um recém-contratado assumir o papel de comandante dentro de campo.

A quantidade de estrangeiros poderá ser importante, principalmente, na disputa da Libertadores. No dia 3 de fevereiro, o São Paulo estreia contra o Cesar Vallejo (PER), fora de casa. No dia 10, eles se enfrentam no Pacaembu. Se o Tricolor passar por essa primeira fase, irá para o Grupo 1, ao lado do atual campeão River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Trujillanos (VEN).

– Os estrangeiros ajudam, têm muito a contribuir, não só ao falar dentro de campo, mas também no espírito. Esse grupo está acostumado a disputar essas competições – garantiu o lateral.

Na tarde desta terça, o São Paulo volta a treinar. Os jogadores que ainda não passaram por exames cardiológicos farão isso, enquanto outro grupo ficará no CT da Barra Funda.

1 COMENTÁRIO