Centurión abre as portas do São Paulo para Calleri: ‘Será bem-vindo’

58

UOL

  • Mauricio Rummens/Fotoarena/Folhapress

A iminente chegada de Jonathan Calleri ao São Paulo aos poucos chega aos ouvidos dos jogadores. Argentino bem como o ex-Boca Juniors, o ponta esquerda do Tricolor Paulista garantiu que abrirá as portas para o atacante, com quem acredita que não irá disputar a posição, caso a negociação tenha desfecho favorável ao clube do Morumbi.

– Se vier, vai ser muito bom. Um jogador de atitude e chegará para somar. Ano passado acho que joguei contra ele, ou antes, tem muito potencial. Vai dar muito ao São Paulo, mas ainda não é nosso jogador – disse Centurión, que nesta terça-feira completou 23 anos.

Publicidade

Calleri deseja passar alguns meses atuando por empréstimo no Brasil porque não tem o passaporte comunitário europeu para já se juntar ao elenco da Inter de Milão. Os italianos estão envolvidos em complexa operação que tirou o atacante do Boca na semana passada por mais de R$ 40 milhões e a participação dos investidores do Stellar Group.

O acerto com o Tricolor pode ser concretizado em contrato válido até junho deste ano. O clube paulista ainda tenta acerto até fim de julho, pensando em possível final da Copa Libertadores. Mas a exigência dos italianos é tê-lo um mês antes.

Seja como for, o período em que passará no Tricolor, caso a negociação seja fechada, Calleri terá total apoio de Centurión. O ponta esquerda, inclusive, se prontificou a dizer que os dois não brigarão por posição no time de Edgardo Bauza.

– Não acredito que vamos ter esse problema, Calleri é centroavante, gosta de fazer gols e joga muito pouco pelas pontas. Eu já prefiro dar assistência, não sou de fazer tantos gols, mas de servir o centroavante – finalizou.