Centurión aposta em maior diálogo com Bauza para desencantar

70

GazetaEsportiva.net

Centurión ganhou a titularidade e parece estar melhor ambientado ao São Paulo nesse ano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Centurión ganhou a titularidade e está melhor ambientado ao São Paulo nesse ano (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O isolamento de Centurión sempre foi uma das grandes preocupações da diretoria do São Paulo. Tímido e com um português limitado, o atacante manifestou o desejo de deixar o clube do Morumbi e retornar para o seu país natal nessa janela de transferências. Ele só mudou de ideia após a contratação do conterrâneo Edgardo Bauza para dirigir a equipe. Com o voto de confiança dado pelo treinador e a titularidade assegurada na pré-temporada tricolor, o jogador já projeta um ano de vitórias e conquistas no Brasil.

“Ano passado poderia ter sido o meu ano, mas não tive um bom segundo semestre. Mas, agora com a chegada do Patón [apelido de Bauza], eu tenho certeza de que será diferente. Com mais diálogo e sempre me comunicando com ele, sinto que terei um grande ano. Além disso, com muito trabalho e a ajuda do nosso elenco, que é forte, tenho certeza de que 2016 será melhor para mim e para todos do São Paulo”, afirmou Centurión ao site oficial do clube.

O atacante foi contratado em 2015, após um investimento de R$ 12,7 milhões feito pelo atual diretor de marketing do clube, Vinicius Pinotti. Mas o rendimento abaixo do esperado o manteve na reserva durante toda a temporada passada. Além da dificuldade de se comunicar com outros jogadores e com membros das comissões técnicas, Centurión apresentava um emocional abalado por conta de um drama familiar. A namorada do jogador, Melody Passini, está doente e recebe tratamento na Argentina.

Publicidade

Bauza, no entanto, vê qualidades no atacante. Tanto que tentou trazê-lo para o San Lorenzo na época em que dirigia o time de Almagro. “A gente já se conhecia por aí. Nos cruzamos muitas vezes nos campos pela Argentina. Ele foi um grande jogador e é um excelente técnico. Apesar do pouco tempo de convivência, já percebemos que o Bauza é uma grande pessoa. Começamos bem a pré-temporada e estamos no caminho certo para estrear bem”, disse Centurión.

Ambicioso, o atacante garante à torcida que se esforçará para retribuir a confiança da comissão técnica e erguer os troféus que serão disputados nesse ano. “Um dos meus objetivos em 2016 é conquistar um título pelo São Paulo, porque quero ficar marcado na história do clube. Oxalá a gente consiga ter um grande ano. O Paulista e o Brasileiro são importantes, mas a minha maior obsessão é ganhar a Libertadores”, concluiu o jogador.