Centurión pode ser a surpresa do São Paulo em 2016, diz comentarista

73

SporTV.com

O São Paulo acertou a contratação do atacante Kieza e do lateral Mena, além do retorno do zagueiro Lugano. No entanto, na opinião do comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, o grande reforço do Tricolor para a temporada pode ser um jogador que já estava no elenco no ano passado. Para o jornalista, com o técnico Edgardo Bauza, o argentino Centurión pode ter um bom rendimento.

– A grande surpresa que o São Paulo pode apresentar nesta temporada é o Centurión. Ele sempre me pareceu “um pé 40 em um sapato 38”. Nunca me pareceu à vontade no São Paulo. Agora, com um técnico argentino, ele possa fazer finalmente tudo aquilo que você espera do Centurión – disse Paulo Cesar.

Centurion, São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Centurión pode ser “reforço” do São Paulo em
2016 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O apresentador do “Redação SporTV”, Carlos Cereto, lembrou que, em 2015, Centurión teve que passar um problema pessoal, o que prejudicou seu desempenho no Tricolor.

Publicidade

– O Centurión teve um problema particular muito sério particular com a esposa, que ficou muito doente. Esse problema foi velado pelo São Paulo, o Centurión foi blindado. Ele sofreu muito com isso, e isso atrapalhou demais na adaptação.

Apesar do “reforço” do atacante Centurión, Paulo Cesar Vasconcellos ainda vê o São Paulo com um problema a ser resolvido: as duas laterais. Para o jornalista, os titulares de 2015, Carlinhos e Bruno, precisam ter mais personalidade em campo.

– Entendo também que o São Paulo continua com dois problemas, que não sei como vai tratar e se vai conseguir resolver: são as duas laterais. Existe um tipo jogador que, se surgir a possibilidade de sofrer uma falta, ele oferece o corpo para a falta (…) Precisa ter ambição de levar a jogada até o fim, ambição de ser o melhor em campo. Isso falta ao Bruno e ao Carlinhos. Na carreira, eles recebem elogios, mas existe sempre um “mas…”.

O São Paulo estreia na fase preliminar da Libertadores no dia 3 de fevereiro, contra a Universidad Cesar Vallejo, no Peru. No Paulistão, o primeiro adversário é o RB Brasil, no dia 30 de janeiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Centurion é um jogador que tem toda a capacidade de dar certo no São Paulo. Ele tem habilidade, velocidade, sabe tabelar, de posicionar e só falta recuperar a confiança e autoestima. Quem entende de futebol sabe o que estou falando.