ESPN.com.br
O Cerro Porteño divulgou nesta terça-feira os jogadores que vão participar da pré-temporada na cidade de Encarnacion, no Paraguai, e não incluiu o zagueiro Lugano, 35. O jogador já tem um acerto verbal com o São Paulo e negocia a saída do time paraguaio.
O uruguaio acertou com a diretoria tricolor no final de dezembro, mas não foi anunciado porque ele precisava acertar a rescisão com o Cerro Porteño.
Segundo apurou a ESPN.com.br, tanto pessoas próximas ao jogador quanto dirigentes no Morumbi creem que o negócio será fechado. Além de um contrato até o fim do ano, o São Paulo propôs que, assim que ele se aposentar, ele poderá seguir no clube como diretor ou membro da comissão técnica. O cargo ainda será definido pelo jogador.
A divulgação da lista da pré-temporada sem o nome de Lugano, no entanto, aconteceu antes de o uruguaio sentar com a diretoria do Cerro Porteño para tratar a rescisão. A conversa deve acontecer na tarde desta terça e definir a saída dele do clube paraguaio.
Lugano não apareceu na reapresentação do time no último domingo. Somente na segunda que o zagueiro foi ao treino do Cerro Porteño.
O defensor nunca escondeu o desejo de se aposentar com a camisa do tricolor. Depois de ser ovacionado por mais de 60 mil tricolores na despedida de Rogério Ceni, o uruguaio desejou ainda mais o retorno para se despedir do futebol no Morumbi.
O zagueiro defendeu o São Paulo de 2003 a 2006. Foram 176 jogos, com 98 vitórias, 40 empates e 38 derrotas. Marcou 11 gols. Ele é o quinto estrangeiro com mais jogos pelo time tricolor. Além disso, foi campeão do Paulista, da Copa Libertadores, do Mundial de Clubes e do Campeonato Brasileiro.